quarta-feira, 4 de maio de 2016

Nada Fofo

Fantástico o trabalho de conscientização desenvolvido pela ONG PEA, sobre a criação de cães para comercialização.

O vídeo lançado no último dia 30/04 mostra o quanto pode ser "Nada Fofo" a compra de filhotes em lojas e canis especializados.



O vídeo foi produzido pela agência de publicidade Leo Burnett, mostrando com certo ar lúdico os bastidores de todo processo de criação de cães. A ideia de usar bonecos animados manualmente dá o tom lúdico, sem perder o foco da realidade.

Muitas pessoas realmente nem imaginam o que está por trás da compra daquele filhotinho lindo nas lojas, feiras e canis, sendo conivente com as práticas abusivas de produção em massa de filhotes.

Quando se compra um filhote, não é possível ter certeza sobre sua procedência e práticas adotadas pelo criador, então, você assume o risco de toda essa cadeia de maus tratos e abusos, #nadafofo.

Há milhares de animais abandonados à espera de adoção consciente, há inúmeras ONGs que atuam nesse segmento e fazem a ponte entre você e o animal abandonado, não é preciso pagar por filhotes.

Entre os animais abandonados não há apenas os sem raça definida, gentilmente conhecidos como vira latas, há muitos animais de raça também, então se a desculpa para comprar era essa, acabou, mesmo porque todos os animais merecem o mesmo bom tratamento, independente da sua raça, cor e sexo.

Compartilhe essa campanha Nada Fofo, visite o site, faça a sua parte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!