quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Siga seu Coração - Setembro Vermelho

Setembro começou e com ele a 2ª edição da campanha "Siga seu Coração - Setembro Vermelho",  movimento criado pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida.
Durante todo mês a população das várias cidades do Brasil receberá orientações de profissionais sobre alimentação, hábitos saudáveis e a importância do exercício físico para o coração. 
O evento tem apoio da Masan, SBHCI – Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e Rede Oncologia D'Or.
Ainda serão realizadas pelo Instituto outras ações em estádios de futebol e estradas, fará a distribuição de folhetos em parques e praças, palestras em empresas e hospitais e eventos públicos para medição de pressão arterial e circunferência da cintura e aulas de exercícios físicos.
Monumentos como o Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu e Ponte das Bandeiras, em São Paulo, a Ópera de Arame, em Curitiba, Torre da Rede Globo no Recife e o Cristo Redentor no Rio entre outros já estão iluminados de vermelho.
O Instituto também vai realizar na capital paulista a Copa Várzea Lado a Lado, durante a qual os jogadores terão palestras com cardiologistas antes das partidas.
"Além de multiplicar o conhecimento, queremos estimular a discussão sobre a prevenção e o acesso dos brasileiros ao tratamento de doenças ligadas ao coração", destaca a presidente do Lado a Lado, Marlene Oliveira.
Outra novidade para 2015 é o Siga seu Coração: 1º Fórum sobre as Doenças Cardiovasculares no Brasil – Prevenção, Acesso e Tratamento, no  dia 29 de setembro, em Brasília, que reunirá entidades médicas, pacientes, representantes do governo e profissionais da saúde para debater o panorama das doenças do coração.
Mais informações sobre a campanha http://www.sigaseucoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!