terça-feira, 2 de junho de 2015

Junho Vermelho

Com a queda da temperatura aumenta a preocupação com a doação de sangue, que no inverno costuma cair em aproximadamente 30%.

Para alertar a população para a necessidade de doação de sangue e para incentivar a doação nessa época do ano, foi criada a campanha Junho Vermelho.

Os estoques do maior banco de sangue da América Latina está baixo e a sala de coleta vazia, já que a queda da temperatura inibe os já poucos doadores a comparecerem.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que entre 3 e 5% da população seja doadora, mas no Brasil esse percentual é ainda menor, atingindo apenas 1,9%.

Além da baixa adesão da população, com a forte epidemia de dengue que assolou o país, principalmente o Estado de São Paulo, os bancos de sangue foram muito demandados com a necessidade de transfusões, baixando drasticamente os níveis de seus estoques.

Para chamar a atenção das pessoas para a problemática, a cidade de São Paulo fará iluminação especial para seus monumentos públicos.

Ainda na tentativa de contribuir com a divulgação de informações e da necessidade de doação, um grupo de jovens se reuniu, criando a primeira rede social no Brasil, destinada à doação de sangue, onde é possível compartilhar pedidos de doação, localizar doadores, etc.

A Salve Mais Um é um excelente projeto e iniciativa privada, sem fins lucrativos, demonstrando que é possível fazer muito por causas tão necessárias, mas pouco trabalhadas pelo poder público.

No espaço da Salve Mais Um você pode criar uma campanha de doação para uma pessoa específica, você pode encontrar doadores compatíveis com seu tipo sanguíneo e muito mais !!!

Importante termos consciência de que todos nós, ou seja, eu e você, podemos precisar a qualquer momento de uma transfusão de sangue e para tanto é preciso que os bancos de sangue estejam com seus estoques "em dia".

Participe dessa campanha, compartilhe essa informação e mais que isso, faça sua parte sendo um doador de sangue, é simples, não dói e seu sangue não se acaba!!!!





#SALVEMAISUM
#DOESANGUE
#SEJAUMDOADOR
#JUNHOVERMELHO
#VOCEPODESEROPROXIMO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!