terça-feira, 7 de abril de 2015

Chacrinha O Musical

Como foram de Páscoa? Muitos chocolates?

Euzinha, que curto mais uma boa programação cultural do que chocolate, aproveitei o feriado e a quietude que que paira em São Paulo e fui prestigiar "Chacrinha O Musical", que está em cartaz até 26 de julho, no teatro Alfa.

Belíssimo espetáculo, com figurinos impecáveis, cenário perfeito, fazendo o espectador se sentir no programa do Chacrinha como se fosse seu auditório.

Que a história e a trajetória do Chacrinha são interessantes não restam dúvidas, mas ver isso tudo traduzido para a linguagem teatral é uma delícia.

Pedro Bial e Rodrigo Nogueira cumpriram muito bem a missão na escrita do texto e a direção e arranjos musicais de Delia Fischer acompanharam igualmente, dando um toque de maestria ao espetáculo.

Os atores Leo Bahia e Stepan Nercessian dão vida ao personagem principal em duas diferentes fases da sua tão bem vivida vida, o primeiro é Abelardo Barbosa "está com tudo e não está prosa" e o segundo é o Chacrinha, consagrado em seus programas de televisão, atingindo o auge do sucesso na Rede Globo.

As Chacretes são um espetáculo à parte, dando vida e brilho ao programa do Chacrinha ao vivo, encenado para a plateia, que por algumas horas se transforma no auditório do Chacrinha.

O espetáculo é interativo, ou seja, algumas pessoas da plateia podem participar, imprimindo sua marca ao show.

Além de tudo isso, há, ainda, todo o contexto político e econômico do interior de Pernambuco, na cidade natal de Abelardo Barbosa e  as agruras da ditadura militar, retratados de forma lúdica, mas incisiva.

Uma boa dica cultural para quem gosta do gênero musical, programe-se e vá viver essa experiência de fazer parte do auditório do programa do Chacrinha.

Vai para o trono ou não vai?!

Para maiores informações clique aqui.

Para ver mais fotos do evento nas redes sociais #chacrinhaomusical

*Foto divulgação site Teatro Alfa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!