terça-feira, 20 de janeiro de 2015

This Girl Can...Lógico Que Pode!!!

Em tempos de hiper exposição nas redes sociais, onde você só encontra fotos de corpaços, mulherões, caras e bocas todas preparadas para a pose, a campanha "This Girl Can" é fantástica.

Mais do que artificial, é impressionante ver as fotos de gente sarada praticando esportes tanto ao ar livre, como em academias, mostrando até uma carinha de esforço físico, mas nenhuma gota de suor.

Como pode? Eis a pergunta que não quer calar e que faz muita gente se sentir idiota vendo e seguindo esse povo sarado sem suor.

Para incentivar a prática de esportes por mulheres reais, a Sport England, órgão ligado ao Ministério de Cultura, Mídia e Esporte da Inglaterra, criou a campanha "This Girl Can", do vídeo abaixo.



Alarmante saber que, no que diz respeito à prática de atividades físicas, as mulheres não estão sendo deixadas para trás, vitimadas pelas diferenças entre gêneros, mas sim estão ativamente escolhendo não praticá-las.

A escolha por não praticar atividades físicas,  na maioria dos casos analisados em pesquisa sobre o tema, é em função do medo de serem julgadas.

É isso mesmo, as mulheres não praticam esportes porque têm medo de serem julgadas por não apresentarem os corpaços sarados das redes sociais.

A campanha mostra mulheres reais, sem glamour, suando, ruborizando, requebrando, mostra as gordurinhas, a celulite, a imperfeição que nos difere uma das outras, sem a menor cerimônia, mas o mais importante, sem esteriótipos, sem idealização ou photoshop.



A sua aparência não diz respeito a ninguém mais além de você mesma, não aceite julgamentos, não aceite críticas não construtivas, não se enclausure, a prática de atividade física é essencial para a saúde do ser humano, não importa se você é gorda, gordinha, fofinha, magra, magricela ou seja lá o que.

Inspire-se com a campanha e aproveite que o Brasil é um país de clima favorável à prática de atividades físicas.



A dica é você testar várias modalidades até encontrar a de sua preferência, mas lembre-se que esporte exige dedicação e insistência de pelo menos 3 meses, até você deixar a preguiça de lado e adquirir o hábito.

Corra Lola, corra...


* Fotos: reproduções YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!