quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Sonhar Nunca Custou Tão Pouco

Célebre a frase "sonhar não custa nada", tão usada e ouvida, mas sinceramente acredito que mais do que não custar nada, nunca custou tão pouco sonhar.

Com a banalidade do "tudo posso" e "tudo o dinheiro compra" o sonho acabou caindo na mesma vala comum da indignação, da crueldade e de tantas outras.

Hoje é muito mais fácil conquistar coisas do que há anos atrás, não querendo aqui ser saudosista. Depois que inventaram o cartão de crédito, pouca gente passa vontade, fica endividada, mas não passa vontade.

Sonhar em ter coisas perdeu o sentido e a razão de ser, muito embora há quem viva de selfies !

O luxo é sonhar em ter experiências e viver momentos inesquecíveis, é conquistar mais do que coisas, é conquistar a liberdade de ser quem você realmente quer ser.

Sempre digo que em época de planejamento de metas, como fim e início de anos, as pessoas costumam pensar e planejar o que querem comprar, como fazer para ter aquele carro dos sonhos, fazer aquela viagem paradisíaca, etc. Esses são os sonhos mais fáceis de se alcançar, basta trabalhar e juntar uma graninha mínima para a entrada e um belo financiamento.

O difícil é alcançar metas de comportamento, de desprendimento, de liberdade, de reedução alimentar, de amor incondicional, de doação, de aprendizagem...

O sonho de ter é banalizado pela disponibilidade de crédito fácil.

O sonho de ser é inatingível para a maioria dos pobres mortais, que se contenham em ter.

No meio do caminho fico eu e mais alguns batalhando por ser alguém melhor!

O importante é não desistir, é não rasgar o seu sonho, é travar a boa batalha a que o Apóstolo Paulo tão bem descreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!