quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Dicas Para Viageiros

Para você que curte muito viajar, é importante ter critério e organização para aproveitar ao máximo sua viagem, seja ela por que meio de transporte for.

Algumas dicas para viajantes de avião são imprescindíveis e podem facilitar muito a vida, vamos a elas:


1. Quando pesquisar pela internet preços e reservas tanto de voos quanto de hotéis, use janelas anônimas.

Sites de viagem e hotéis normalmente rastreiam as suas visitas e aumentam o preço quando sabem que você já os acessou antes.

reddit.com
reddit.com
reddit.com

2. Transportar e armazenar os tantos cabos dos nossos santos aparelhos pode ser um inferno, para que eles não fiquem soltos em bolsas e malas, guarde-os em caixas de óculos.

Além de manterem a integridade física dos cabos, eles não se perdem.

pinterest.com
pinterest.com
pinterest.com


3. Para viagens curtas, use canudos para levar pequenas quantidades de cremes, com isso você não desperdiça o produto e muito menos os expõe às oscilações climáticas, aliviando também o volume e peso da sua bagagem.
.
pinterest.com
pinterest.com
pinterest.com


4. Coloque uma folha de papel “dryer sheet” no topo de sua mala para que as suas roupas não fiquem com cheiro de mofo.

diaryofasocialgal.com
diaryofasocialgal.com
diaryofasocialgal.com


5. Ainda sobre os tantos cabos que nos conectam, é comum que eles sofram danos em viagens, então, além de armazená-los em caixas de óculos, use a mola de uma caneta velha para proteger os fios de carregadores e demais cabos. Isso salva a vida.

imgur.com
imgur.com
imgur.com


6. Se você é aquela pessoa que nem bem desembarca e já precisa ir fazer um pipis, segura firme e ande mais uns passinhos...

O banheiro mais próximo ao desembarque sempre tem filas quilométricas, então fuja delas e vá até o próximo banheiro, você vai ver que é bem mais tranquilo e sem filas.

quora.com
quora.com
quora.com


7. Use um prendedor do tipo “binder clip” para proteger as lâminas de barbear.

imgur.com
imgur.com
imgur.com


8. Não entre em pânico se esquecer a parte que prende na tomada dos seus carregadores, normalmente as TV´s têm uma entrada de USB que você conseguirá utilizar para carregar eu aparelho.

8


9. Se você detesta arrumar mala, fique tranquilo, a maioria das pessoas não gosta, mas lembre-se que a organização da mala é parte essencial para seu conforto e comodidade.

Uma boa dica é enrolar as roupas, ao invés de dobrá-las, assim você economiza espaço e melhora organização.

youtube.com
youtube.com
youtube.com


10. Se você tem roupas que precisam ser dobradas, use lenços de papel para evitar que elas amassem.

imgur.com
imgur.com
imgur.com

11. Se você é daquelas que não dispensa as bijus, coloque-as em porta pílulas, mantendo-as organizadas e livre de sumiços de última hora.

imgur.com
imgur.com
imgur.com


12. Além de fazer uma cópia física de seus documentos pessoais e de viagem, também salve imagens destes documentos antes de viajar e, se possível, salve-os na nuvem, evitando transtornos com roubos, furtos e perda de documentos.

O mesmo vale para vouchers de passeios, entradas de museus e passagens aéreas.

lifehack.com
lifehack.com
lifehack.com


13. Guarde seu sabonete e lave roupas com esse embrulho fácil de fazer.

Nikki Mans
Nikki Mans
Nikki Mans


14. Você sofre para embalar sapatos antes de coloca-los na mala? Esqueça, use uma touca de banho para embala-los e coloca-los na mala, acredite, é a melhor forma.

Aproveite as tocas que os hotéis normalmente disponibilizam como amenities.

forblabla.com
forblabla.com
forblabla.com


15. Essa é velha conhecida, mas não custa lembrar, coloque seu smartphone no modo avião para economizar bateria.

15


16. Evite os nós nos fones de ouvido enrolando-os em um prendedor do tipo “binder clip”.

huffingtonport.com
huffingtonport.com
huffingtonport.com


17. Mantenha seus grampos e fivelas de cabelo organizados dentro de uma caixinha vazia de Tic-Tac.

Evita aquela bagunça de coisas soltas dentro da mala.

pinterest.com
pinterest.com
pinterest.com


18. Se você leva camisas de golas nas suas viagens, uma boa alternativa para manter a forma das golas e não amassar demais é colocar cintos enrolados nas golas.

youtube.com
youtube.com
youtube.com


19. Ninguém gosta de turbulência aérea, então a melhor alternativa para evitar maiores sofrimentos é sentar-se nos assentos próximos das asas do avião,  pois a estrutura reforçada dessa região absorve melhor a turbulência.

complex.com
complex.com
complex.com


20. É sempre um transtorno levar embalagens convencionais de pasta de dente, shampoos, etc, então uma alternativa para viagens curtas é guardar as embalagens pequenas de amostra grátis e apenas repor o produto.

Outra alternativa interessante é usar frascos próprios e menores para armazenar sabonetes líquidos, shampoos, condicionadores, etc.

lifehack.com
lifehack.com
lifehack.com


21. Não é incomum você precisar do Google Maps e não ter acesso a internet nas ruas por onde caminha, então para usá-lo offline, digite “OK Maps” e a área visível será salva para acessos futuros, sem conexão.
.
wired.com
wired.com
wired.com


22. Quem nunca sofreu com ter que jogar sua garrafa de água ao passar pelo aparelho de raio x? Vamos combinar que comprar água no aeroporto é caríssimo, então ao invés de compra-la, leve uma garrafa vazia e encha-a após passar pelo raio-x.

imgur.com
imgur.com
imgur.com


23. Quando reservar poltronas para duas pessoas no avião, escolha o corredor e a janela.

Se ninguém pegar o assento do meio, você fica com a fileira toda. Se alguém pegar, é só pedir para trocar de lugar para sentar perto da pessoa com quem você está viajando.

Lógico que nem sempre dá certo, principalmente em voos internacionais, mas é uma boa ideia.

Agora se você é alto e fica com as pernas comprimidas, escolha sempre o assento do corredor, assim você pode esticar as pernas no corredor de vez em quando.


xanga.com
xanga.com
xanga.com


24. Se tiver que levar paletó, dobre-o do avesso, para mantê-lo limpo e sem amassar.

davehax
davehax
davehax

25. Espere para comprar suas passagens às 15h de terça-feira.

Como assim?

Pois é, acredite, normalmente é nesse dia que as grandes companhias aéreas reduzem seus preços para competir com empresas menores. Se você quiser economizar, esse é o horário para comprar.

savingmoney.com
savingmoney.com
savingmoney.com


26. Você já foi vítima de vazamentos de shampoos, cremes, sabonetes, etc? Uma dica boa para evita-los é tirar a tampa dos recipientes, passar filme plástico em volta e tampar novamente. Com isso você evita vazamentos desagradáveis.

davehax
davehax
davehax


27. Consiga a senha do Wi-Fi de vários estabelecimentos checando os comentários do lugar no FourSquare.

lifehacker.com
lifehacker.com
lifehacker.com


28. Para usar o seu GPS quando estiver no exterior, mas sem acesso à internet,  ative o modo avião e desligue a rede para usar o GPS sem se conectar à internet. Faça o download da área que será visitada no Google Maps enquanto ainda estiver em local com acesso à internet e você terá um mapa completo para usar durante o passeio.

28


29. Esqueceu seu carregador de celular em casa?

Calma, não é o fim do mundo, pergunte na recepção do hotel onde está hospedado, eles normalmente possuem uma caixa com os carregadores esquecidos durante as viagens, há grandes chances de você encontrar um compatível com seu aparelho.

quora.com
quora.com
quora.com


30. Vamos combinar que é muito chato ficar aguardando sua mala chegar na esteira, então uma boa dica é você  informar no check in que é frágil, mesmo que não seja, pois com a etiqueta de “frágil” sua mala será manejada  com mais cuidado e será  colocada no topo da pilha de bagagens, o que significa que a sua mala será uma das primeiras a ser colocada na esteira.

lifehack.org
lifehack.org
lifehack.org


31. De novo a chatice de arrumar malas, para driblar essa tarefa, uma boa opção é usar cabides organizadores, assim você simplesmente os transfere com tudo para dentro da mala e pronto, tudo arrumado.

davehax
davehax
davehax


32. Outro dilema é obter as senhas de Wi-Fi em aeroportos, porque os preços cobrados para usar a rede são absurdos, uma dica simples é ao chegar no aeroporto coloque " ?.jpg " no final de qualquer URL para conseguir contornar o Wi-Fi.

Outra possibilidade que muitas vezes funciona é sentar-se próximo das salas VIP´s, pois muitas vezes o sinal do Wi-Fi tem um alcance longo.

security.stackexchange.com
security.stackexchange.com
security.stackexchange.com


33. Pontos de tomadas em espaços públicos, principalmente em aeroportos é uma doideira, então leve uma régua com vários pontos de tomadas, assim você salva a sua e a de mais uma galera.

imgur.com
imgur.com
imgur.com


34. Quando se está no exterior é comum restarem nos bolsos e bolsas trocados e moedas ao final da viagem, as quais nunca aproveitamos, tenho por hábito sempre guardar como lembrança umas moedinhas do local que visitei, mas confesso que isso não tem utilidade nenhuma.

Uma boa ação é doá-las aos moradores de rua.

savingourfuture.com
savingourfuture.com
savingourfuture.com


35. Roupas sujas podem ser um transtorno ou um coringa em sua viagem, depende de como você as trata.

Costuma ser bastante útil separá-las das roupas limpas, então aproveite os sacos e sacolas disponíveis nos hotéis para serviço de lavanderia e armazene suas roupas sujas lá, guardando-o dentro da mala.

Fique atento, pois se esquecer o saco dentro do guarda-roupas ou sobre a cama, corre o risco de serem enviadas para a lavanderia e aí a brincadeira sai caro.

Outra coisa legal é usar esse mesmo método para armazenar as roupas compradas durante a viagem, tire as etiquetas todas e, se possível use as roupas, mas quando não conseguir, coloque-as juntamente com as roupas sujas, amassadas e fedidas.

Com isso dificilmente alguém da aduanas vai passar um pente fino nas suas compras.

bagdrem.net/













36. Ter um caderninho ou bloquinho de anotações à moda antiga pode ser muito útil em viagens, principalmente nas internacionais.

Organização é uma das chaves de sucesso para sua viagem, então não seja preguiçosa, com antecedência pesquise sobre os locais que visitará, sobre os horários de funcionamento, os preços de ingressos, as datas de apresentações que pretende assistir e anote tudo no seu caderninho, assim todas as informações ficam concentradas em um único local, sempre disponível para consulta.

Anote também os endereços e telefones dos hotéis que ficará, os telefones de emergências das cidades por onde passará, os telefones dos cartões de crédito, etc.






37. Organização da viagem, invista tempo nisso!

Complementando o item acima, faça um roteiro completo com os locais e atrações que pretende conhecer, indicando no seu caderninho todas as informações necessárias.

A internet costuma ser uma ótima fonte de pesquisa, mas não caia na cilada de querer fazer tudo que que te recomendam, selecione com base no seus estilo e gosto as atrações que mais valerão a pena.

Vasculhe o mapa de onde visitará, assim você consegue montar um roteiro de visita otimizando seu tempo e as distâncias percorridas, visitando as atrações que ficam na mesma região.





38. Se você tem sempre problema com excesso de peso das suas bagagens, considere levar para sua viagem roupas que possa descartar ao longo da viagem.

Isso mesmo, usa e joga fora, se o estado da roupa assim permitir, ou doe para os moradores de rua. Com isso você faz uma limpa no seu armário, aumenta espaço disponível na mala, diminui o peso das malas e contribui com o mundo.

Sem contar que geralmente acaba-se comprando uma peça ou outra nova, então pratique o desapego comprando menos e doando mais.

Essa dica é muito útil principalmente para quem viaja de moto, que tem espaço de bagagem reduzidíssimo.








39. Se você não resiste e acaba sempre comprando bebidas, azeites, taças, pratinhos, cerâmicas e demais itens muito frágeis, além de solicitar a etiqueta de frágil na sua mala, outro cuidado é embalar esses itens com plástico bolha para colocá-los na mala.

Nem sempre é possível encontrar plástico bolha, então embale o item com papel jornal ou algo do tipo. Se o item for uma taça ou algo que tenha uma parte oca, preencha com peças de roupas íntimas sujas, incluindo as meias.

Esse tipo de roupa é mais fácil para fazer o "recheio da sua taça" e a protege no transporte.

Já as garrafas de bebidas e demais vidros com líquidos, o ideal é armazenar em caixa específica e despachar, se você estiver viajando de avião. Mas nem sempre temos disponibilidade de volumes para despacho.

Nesse caso, a alternativa é armazenar dentro da mala mesmo. Mas fique atenta porque há um sério risco dos vidros quebrarem e o líquido manchar suas roupas dentro da mala.

Além de uma boa embalagem ou plástico bolha, utilize os sacos de lavanderia dos hotéis como embalagem final, vedando de forma adequada, evitando que o líquido se espalhe pela sua mala.

senhordoseculo.com





40. A mais importante das dicas, continue viajando muito e descobrindo o que o mundo tem de melhor.



Fonte: www.viagem.catracalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!