segunda-feira, 17 de novembro de 2014

17 de Novembro: Dia Mundial do Não Fumador

Em 31 de maio se comemora o Dia Mundial Sem Tabaco, a data foi criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde, para marcar a data, há uma variada programação e iniciativas de conscientização feitas ao redor do mundo.

É muito importante difundir a data do Dia Mundial Sem Tabaco, mas igualmente é importante celebrar o Dia Mundial do Não Fumador, porque é a força de vontade e determinação dos não fumadores que contagia os fumantes em busca da abstenção e de uma vida mais saudável.

Então hoje, 17 de novembro, comemoramos o Dia Mundial do Não Fumador, que segue firme em seu propósito de permanecer longe do vício, pois muito embora há os que entendam que o tabaco é só um gosto e não um vício, é bom lembrar que tabaco vicia sim.


Além de viciar, é uma droga com efeitos devastadores para o fumante ativo e o passivo, lembrando que este último não escolheu fumar, mas exerceu o seu direito de permanecer ao lado dos que ama, sendo fumantes ou não.

Por isso e pela sua saúde, você, fumante, deve reconhecer a dedicação e riscos do não fumante, que permanece contigo na jornada do seu vício. Faça algo por você e pelo outro, abandone o vício, elimine o tabaco da sua vida e da vida dos que você ama.

Parabéns a você não fumador, ou em uma tradução mais adequada, não fumante, por permanecer firme e forte longe do vício, zelando pela sua saúde, continue nesse caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!