segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mulheres Reais x Mulheres Photoshopping

Achei bem interessante o que Buzzfeed fez, convidou quatro mulheres para posarem como modelos em uma sessão de fotos e depois aplicou os retoques e ajustes digitais para que elas ficassem no padrão de beleza usado nas publicações das revistas.

Até a sessão de fotos a mulherada curtiu bastante, mas quando se viram depois dos retoques e ajustes digitais, aí a coisa mudou completamente de figura.

Elas não se reconheceram nas imagens produzidas, cada uma delas não se identificou com o que viu, estavam perfeitas para os padrões de beleza, mas não refletiam quem realmente eram.

A mudança de imagem refletiu na mudança de identidade, o que elas não estão acostumadas e muito menos preparadas, diferente do que acontece cotidianamente com as  modelos, atrizes e celebs de plantão.

As diferenças são brutais e realmente chocam:


Vamos combinar que perfeição não existe, cada pessoa é o que é exatamente por suas características físicas peculiares, por suas marcas, expressões, sinais que carregam e contam a história da sua vida.

Não faz sentido transformar a sua realidade para que se encaixe em um padrão de beleza que é momentâneo, que esvazia a sua identidade e apaga sua história.

Vale a reflexão sobre os padrões impostos, não apenas de beleza, principalmente em tempos de carnaval, onde se mostram nos meios de comunicação a  busca pelo corpo perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!