segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Chá Verde

Outro dia conversando com uma amiga falávamos do chá verde, ela me disse que não gosta da versão normal por conta do gosto forte, prefere as versões aromatizadas. Eu já gosto dele de qualquer jeito, mas prefiro frio ou até gelado.

Não é segredo que o chá verde traga benefícios para a saúde, mas é preciso muita atenção com a quantidade ingerida desse chá.

Entre os muitos benefícios alardeados por aí, destacam-se os seguintes:

Doenças do Coração. Os cientistas acreditam que o chá verde age nas veias, ajudando-as a permanecerem relaxadas e permitem melhor elasticidade em mudanças da pressão sanguínea. Pode também ajudar a prevenir a formação de coágulos, que são uma das causas de ataques do coração.

 Perda de Peso. O chá verde aumenta o metabolismo. O Polifenol encontrado no chá verde trabalha para intensificar os níveis de oxidação da gordura e a taxa pela qual seu corpo transforma comida em calorias.

Colesterol. O Chá verde reduz o colesterol mal no sangue e aumenta a taxa de colesterol bom em ralação ao mal.

 Pressão Sanguínea. Acredita-se que o consumo de chá verde pode reduzir o risco de pressão alta.

 Diabetes. O chá verde aparentemente ajuda a regular os níveis de glicose baixando o aumento do açúcar no sangue após as refeições. Isto pode prevenir picos de insulina e armazenamento de gordura.

Câncer de Esôfago. Pode reduzir o risco de câncer no esôfago, mas também acredita-se bastante que ele ajuda a eliminar células cancerígenas em geral, sem prejudicar o tecido saudável em volta delas.

O chá verde é originário da China e é utilizado tradicionalmente em toda a Ásia, é um ingrediente antigo da medicina chinesa e alternativa, que há alguns anos fez a cabeça dos ocidentais.

Diferentemente do chá preto, o verde é processado de forma que inibe a fermentação da erva, resultando na potencialização da manutenção dos antioxidantes e demais substâncias benéficas à saúde

Atualmente é possível encontrar versões industrializadas do chá verde, aromatizadas com frutas e outros chás, em embalagens pet de longa duração.

Há também opções de chá verde aromatizado em pó, bastando apenas sua diluição em água fria para um consumo mais palatável e prático.

É bom lembrar que as versões industrializadas possuem calorias e sódio, fique alerta ao escolher a marca do produto.

O ideal é que se consuma o chá verde em sua versão in natura, fazendo o chá em infusão, nesse verão a melhor pedida é deixá-lo gelar e ir bebericando durante o dia.

Escolha o seu e bom chá! 

*Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!