quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Beetle Dune Concept

Novidades quentinha no forno da Maria Gasolina, quem diria...até tú Fusca?!

A Volkswagen vai apresentar no Salão de Detroit (EUA), que começa no próximo 13, - será que é para comemorar o meu aniversário?! - uma versão ainda protótipo do que pode um dia ser o Fusca para nós e Beetle Dune Concept para o mundo a fora.

Nada mais é do que uma versão com uma carinha mais agressiva e aventureira, com algumas pitadas de mudanças no projeto hoje comercializado pela marca em todo o mundo.

A ideia é testar a aceitação e receptividade do público especializado no Salão de Detroit. A versão Dune Concept conta com o motor 2.0 TSI, 210 cavalos, associados ao câmbio DSG semi-automático de dupla embreagem e 6 marchas e uma suspensão 5 cm mais alta, contando ainda com bloqueio eletrônico de diferencial, proporcionando mais tração às rodas em eventual necessidade. Detalhes aventureiros e esportivos com suporte para pranchas de sandboard na traseira e para-choque frontal com desenho, digamos assim, mais agressivo e robusto.












Antes que você me diga, sim, essa versão é baseada na versão R-Line, como se diz por aí, nada se cria, tudo se copia, os chineses que o digam!!!

Enfim, é ainda um protótipo, a montadora não confirma se o carro será lançado, mas já adianta que vê um bom potencial para que essa versão chegue ao mercado.

Enquanto isso, ficamos aqui em terras calientes nesse verão 2014 com o Fusca, que testei, gostei da motorização, mas não dos preços praticados no Brasil, sem contar que peca gravemente em alguns detalhes que não acrescentam custo adicional à montadora, mas proporcionam muito mais conforto e bem estar à bordo do carro, mas isso é papo para uma outra oportunidade.

* Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!