segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

E Mais Um Dezembro

Impressionante como o tempo voa, assuntinho batido, clássico, mas verdadeiro, já é dezembro e dia 09!

O que acontece com o tempo eu não sei dizer, mas parece que a cada dia ele fica mais escasso ou talvez passe mais rápido, mas o que interessa é que a vida passa.

Fim de ano é tempo de amigo secreto, confraternizações, presentes e presentinhos, comilança, bebedeira, preparativo para as férias na praia e, principalmente, tempo em que as pessoas ficam mais solidárias.

As campanhas natalinas para ajudar os carentes se multiplicam e a adesão é grande, mas é importante notar que a carência não é fato que se apresenta apenas em dezembro, então engaje-se e participe durante o ano todo.

O mesmo acontece com as instituições que cuidam de animais abandonados, com o fim de ano as pessoas acabam desviando suas ajudas para outras instituições, ou simplesmente deixam de contribuir, mas os animais continuam com sua demanda, programe sua ajuda mensal.

Ainda falando de animais, esse é um período onde os animais domésticos sofrem muito com o barulho dos fogos, com a viagem dos seus donos e aumenta drasticamente o número de animais perdidos e abandonados nas ruas.

Fique atento e cuide bem do seu companheiro, de forma que ele não se veja privado da sua companhia, abandonado pelas ruas.

Mudando de assunto, alguém já reparou que o trânsito melhorou muito com as várias escolas que já estão em ritmo de férias?

Bom por um lado, mas já percebi que essa melhora é ilusória, pelo menos até o fim do ano, pois a quantidade de veículos nas ruas a caminho de shoppings e centros de compra acaba superando e muito a quantidade dos ditos “escolares e afins”.

Não entendo essa busca frenética por compras, cada vez mais acho que sou de outro mundo!!!

E o calor que está fazendo em terras canarinhas, alguém me explica porque chove para todo lado, mas não cai uma gota aqui sobre a minha casa?

As plantas estão em estado de alerta máximo e nada da chuva chegar, indo cair lá em Lajedinho/BA, deixando a quinta menor cidade da Bahia em estado de caos.

Só a Gol teve seus planos de voos atrasados por conta das fortes chuvas que atingiram a região sul e sudeste, deixando seus passageiros em igual estado de caos nos aeroportos Brasil a fora.

É cada uma que esse povo inventa para justificar ineficiência e ineficácia de atendimento e operação, que dá vontade de ir ajudar Papai Noel na Lapônia, mas não voando Gol!!!

Enfim, mais uma segunda-feira, mais um dezembro, mai um ano chegando ao fim e você já revisou suas metas para 2013?

Ah, não seja preguiçoso, encara logo a planilha e veja o seu rendimento, mas encare-o com honestidade.

Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!