terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mônica Parade

Esse ano a personagem Mônica, do Maurício de Sousa, completa 50 anos e além de muitos outros eventos comemorativos que já aconteceram, o empresário anunciou a realização na cidade de São Paulo do " Monica Parade", com a exposição de 50 réplicas estilizadas da personagem mais famosa do Brasil.

Alguns trabalhos já podem ser vistos pelas ruas da cidade, há uma na Avenida Paulista e o público se delicia com a intervenção urbana.

Mas nem tudo são flores, há quem piche as réplicas e até mesmo furte, isso mesmo, após sete longos dias de trabalho do artista plástico Lobo, nem bem 3 horas passaram-se após a sua instalação para a estátua pintada por ele ser furtada na Rua Oscar Freire, nos Jardins, área nobre e badalada de Sampa.

O artista plástico ficou muito triste com a ocorrência, mas disse que não poderá fazer outra estátua para substituir a furtada, pois tem compromissos profissionais com outros clientes.
 



Vamos combinar que não é nada fácil alguém sair andando por aí com uma estátua da Mônica sem ser visto e mesmo que tenha sido colocada em um carro, o dito cujo precisa ser grande!!!

É impressionante a capacidade do brasileiro destruir o espaço público, que deveria ser usufruído por todos, privando os demais do privilégio de participar de projetos e intervenções urbanas como essas.

Cada vez mais a máxima se comprova, cada povo tem o país que merece, o nosso é essa tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!