segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Café Verde: Mais Uma Sensação

Ainda na esteira das novidades que vão virar febre, a segunda coisa que vi que se ainda não virou, vai virar em breve, é o uso da cápsula de café verde, surgindo no mercado como mais uma promessa para ajudar na perda de peso e vamos combinar que perder peso é uma busca incessante.

Pelo que vi dos que se dizem entendidos no assunto, o café verde é muito mais do que o grão de café que não passou pelo processo de torrefação, possui mais cafeína e alta concentração de ácido clorogênico.

Esse tal de ácido clorogênico é o responsável pela promessa de emagrecimento, segundo estudos feitos pela Universidade de Scranton/EUA, o consumo diário de 400 mg feito 30 minutos antes do café da manhã, almoço e jantar reduz em até 10% o peso corporal em apenas 2 meses.

Ual, pensa perder 10% do seu peso em 2 meses apenas consumindo cápsulas de café verde? Calma aí, não está achando que só isso é capaz de tanto, é preciso aliar alimentação balanceada e atividades físicas, as usual.

O ácido clorogênico atua no organismo, impedindo que o organismo utilize o açúcar dos alimentos ingeridos, desta forma o corpo é obrigado a retirar a energia de outra fonte, qual seja, do próprio estoque corporal de gordura.

Em tese, sua atuação é indicada também para pacientes com diabétes, já que além de evitar o acúmulo de gorduras localizadas, o tal ácido ajuda a regular os níveis de glicose no sangue. 

Quanto à cafeína, a sua presença em maior dose no café verde proporciona um efeito termogênico aumentando, assim, a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e o gasto calórico, além dos antioxidantes agirem sobre os radicais livres, combatendo o envelhecimento.

Tudo lindo até aqui, mas vamos com calma, a combinação do ácido com a dose maior de cafeína podem agravar casos de hipertensão, úlcera, gastrite e insônia, então nada de sair correndo para a loja natureba mais próxima, é prudente consultar seu médico antes de mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!