quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A Diferença Entre BB Cream e Primer

As maníacas por maquiagem dominam o assunto e a destreza da prática como ninguém, mas as simples mortais nem tanto.

Sempre ouço perguntas aqui e ali sobre a diferença entre BB Cream e Primer, tenho os dois e confesso que as vezes gera dúvida mesmo na hora de escolher qual usar e em qual situação.

Na tentativa de ajudar na compreensão do assunto, pesquisei sobre as diferenças entre os dois produtos e vamos ver se fica mais fácil a partir de agora escolher o produto adequado.

Como a própria palavra diz, primer significa primeiro em excelência de qualidade ou valor, logo os produtos conhecidos no mercado como Primer são os que preparam o rosto para receber a maquiagem, homogeneizando as eventuais imperfeições da pele, ajudando na fixação da maquiagem, chegando até mesmo a ter efeitos iluminadores e matificantes.

Normalmente em sua composição está o silicone, produto que dá homogeneidade à pele, disfarçando as imperfeições e facilitando a aplicação da base.

Com isso, normalmente o Primer deve ser usado em primeiro lugar sobre a pele limpa e seca, fazendo uma camada protetora na pele, disfarçando as áreas com eventuais imperfeições, por isso deve ser aplicado em fina camada apenas nas áreas com presença de imperfeições e marcas que devem ser "escondidas". 

Sobre o Primer utiliza-se a base líquida e o corretivo, quando necessário, finalizando com o pó compacto na zona T.

Já o desejadíssimo BB Cream é um mix do primer e da base líquida com pigmento uniformizante do tom da pele, podendo, em algumas marcas, agregar FPS, hidratante e antioxidantes.

É quase um multiuso no mundo da maquiagem, por isso é tão desejado e há tantas marcas investindo em lançamentos e novidades, uma vez que em um único produto, ou seja, uma única passada, você tem de tudo um pouco.

BB Cream significa Beauty Balm Cream ou Blemish Balm Cream, sua origem é discutida, ficando entre Alemanha e Coréia do Sul, mas independente de onde nasceu, hoje faz parte da vida das que não dispensam maquiagem.

O mercado oferece BB Creams de várias texturas e cores diferentes, com componentes com as mais diferentes propriedades, o importante é escolher um que melhor se adapte ao seu tipo de pele, mas como fazer isso?

Trocando figurinhas com as amigas, experimentando em lojas, buscando esclarecimentos sobre as propriedades que cada marca oferece, nada fácil, mas também não é o fim do mundo.

Importante, independente do tipo e da marca, é usá-lo sempre com a pele limpa, se houver necessidade de melhor cobertura  para cobrir imperfeições mais marcantes, use um corretivo com parcimônia, depois é só finalizar com um bom pó compacto na zona T.

Agora se você é daquelas que precisa de uma proteção solar extra porque está exposta ao sol ou irradiações semelhantes às solares, aplique o FPS free oil sobre a pele limpa, depois aplique o BB Cream e se ainda houver necessidade do corretivo, use-o.

Pronto, agora você já sabe como usar o melhor dos dois produtos para ter uma pele homogênea e livre de imperfeições.

Como dica, gosto muito do Primer da MAC e o BB Cream da Benefit Cosmetics, são os meus preferidos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!