sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Festival Gastronômico do Cordeiro Serrano em Cunha



Em 2010 trouxe aqui o post sobre a cidade de Cunha (clique aqui e reveja), com dicas sobre a cidade, gastronomia, hospedagem, cultura e lazer, como o tempo passa e as coisas boas nos marcam, trago novamente um pouco sobre a cidade, reproduzindo parte do post de 2010 abaixo e compartilhando mais uma edição do Festival Gastronômico do Cordeiro Serrano. 

Uma boa dica para o fim de semana é ir até a cidade de Cunha, que fica encravada em uma região serrana rodeada pelas Serras do Mar, da Bocaína e Quebra-Cangalha, fazendo limite com as cidades de Guaratinguetá, Lorena, Silveiras, São José do Barreiro, Areias, Ubatuba , São Luiz do Paraitinga, Lagoinha e Paraty.

É isso aí, a cidade tem uma vasta extensão territorial, está em uma região privilegiada pela natureza, onde ainda se pode respirar ar puro, acordar com os pássaros cantando e fazer caminhadas por rotas históricas como a Trilha do Ouro e a Estrada Real, conhecendo um pouco mais da história e cultura.

Cunha fica a 235 km de São Paulo, o acesso é feito por boas rodovias, como a D.Pedro, Carvalho Pinto e Dutra, lógico, dependendo de onde você venha.

Além dos atrativos naturais e históricos a cidade conta com uma vasta diversidade cultural, abrigando um centro de cerâmica de alta temperatura, onde se desenvolve a técnica japonesa milenar Noborigama, que transforma o barro em pedra em fornos que atingem 1.350°C. Para conhecer os artistas e a técnica Noborigama, a cidade possui um roteiro para visitação de ateliers.

A gastronomia não podia ficar de fora, lá você vai encontrar bons restaurantes, que servem comida típica da fazenda, comida mineira,massas frescas, etc.

A cidade conta com a criação de caprinos e ovinos que alimenta a produção local de bons queijos, além da criação do cordeiro Serrano, fortalecendo a geração de renda da região, que deixa ter vocação turística apenas pela sua bela natureza.

Além de todos esses atrativos, ainda é possível participar do Festival Cordeiro Serrano, que está em sua sexta edição em 2013, que acontece entre os dias 10 de agosto e 8 de setembro, ou seja, está rolando.

Vários restaurantes participam desse tradicional festival que a cidade realiza, vale a pena ir conhecer e participar, principalmente se você aprecia a carne de cordeiro como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!