quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Concertos da Orquestra Sinfônica da UNICAMP


Olha só a oportunidade para quem gosta de música e orquestra, com obras de Luis Castelões, Ale Fenerich, Ney Rosauro e a Sinfonia nº 2 de Beethoven recheando o repertório da Orquestra Sinfônica da Unicamp, apresentando-se em dois concertos em Campinas/SP, hoje, quarta-feira dia 14/08, no Teatro Castro Mendes, e amanhã, quinta-feira dia 15/08, na Casa do Lago.

As apresentações são parte do Projeto Performance, no qual a Sinfônica atua como um laboratório de pesquisa em música. 

Nos dois concertos a marimba virá à frente do palco para compor o espetáculo, que conta com regência de Cinthia Alireti e solo da percussionista Fernanda Vieira. Escrito em 1986, em Brasília, o Concerto para Marimba, de Ney Rosauro, estreou com a Manitowoc Symphony Orchestra, sob direção de Manuel Prestamo, após ter sido gravado pela percussionista Evelyn Glennie, com a London Symphony Orchestra, tornando-se uma das peças mais significativas no repertório para percussão.

O Teatro Castro Mendes fica na Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial, fone: 3272-9359 e os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Já a Casa do Lago está situada a Av. Érico Veríssimo, s/nº, Cidade Universitária, Unicamp, fone: 3521-7017. O concerto tem entrada franca.

Programe-se, ainda há tempo !

* Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!