sexta-feira, 12 de julho de 2013

Espetáculo de Dança "Alfaiataria dos Gestos" no SESC Campinas

Mais uma dica fresquinha e para daqui a pouco em Campinas, no SESC terá ás 20h o espetáculo de dança contemporânea e artes visuais que terá entrada grátis.

A ideia do espetáculo é mostrar como os artistas representam os corpos, usando a dança, esculturas, desenhos e muito mais.

O espetáculo é de Incunábula Companhia, com concepção e direção de Roberto Alencar e criação das bailarinas Renata Aspesi e Ana Seelaender.

Corre que ainda dá tempo de ver esse espetáculo, confesso que só não vou porque estou recebendo uns amigos para uma noite de Tragos e Petiscos.

Abaixo sinopse:

"Alfaiataria de Gestos é um espetáculo de dança contemporânea em intersecção com as artes visuais, sobretudo o desenho e a escultura. A construção dramatúrgica é motivada pela trajetória e transformação de um corpo esgotado - imobilizado pela falta de entusiasmo - em um corpo pleno de vontade criadora. O lugar simbólico onde se passam os acontecimentos é o ateliê de um desenhista imerso em seu caótico processo de criação. Na tentativa de escapar de um bloqueio de sua criatividade ele conta com o estímulo performático de duas artistas do corpo. Os movimentos delas fazem brotar os gestos dele e vice-versa. Neste encontro, os três artistas fogem da lógica cotidiana inventando um mundo onírico e bizarro em redor. Um mundo sem funcionalidades. Um universo povoado de intensidades e forças. A criação busca investigar e potencializar a capacidade que o homem tem de reinventar-se a todo instante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!