segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia Nacional do Homem

Alguém aí sabia que hoje, 15 de julho, comemora-se no Brasil o Dia Nacional do Homem? Pois é, eu fiquei sabendo há pouco e fui pesquisar.

Descobri que o Dia do Homem foi criado em Trinidad e Tobago em 1999, por Dr. Jerome Teelucksingh, mas comemora-se no dia 19 de novembro e tomou caráter internacional, sendo comemorado na mesma data em vários países, tais como Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Moldávia, Haiti, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Hungria, Canadá, China e Reino Unido.

Já no Brasil e data é comemorada no dia 15 de julho, mas vamos ser sinceras, poucas pessoas sabem disso, não há divulgação clara e ampla como acontece com o Dia da Mulher.

De toda forma, acho interessante divulgar o propósito da data, que à semelhança do que acontece com o Dia da Mulher, foi criado para promover a saúde dos homens e a busca pela igualdade entre gêneros, destacando que homens também sofrem discriminação e enfatizando as conquistas importantes que trouxeram para a a sociedade e a família. 

Então tá, parabéns a todos os homens e em especial aos da minha vida, como pai, marido, irmão,  sogro, professores, médicos, amigos....

Lembrando sempre que os homens também merecem cuidados especiais quanto à saúde e exames de rotina, que previnem e possibilitam o precoce diagnóstico de doenças, faça a sua parte, cuide-se para continuar compartilhando com todos o bem estar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!