sábado, 20 de julho de 2013

Aquele Abraço

Falar sobre o Dia do Amigo é fácil, principalmente porque é uma data bem gostosa e já escrevi sobre isso no passado, aqui mesmo no blog, então convido você a reler ou para muitos ler o post de 2010 sobre o assunto, conhecendo um pouco mais sobre a origem   da data, clicando aqui.

Mas como amigos são raros e preciosos, sempre cabe falar um pouquinho mais sobre eles.

Confesso que sou uma pessoa que conheço muita gente, mas tenho poucos amigos, porque a qualidade é o que mais nos une, além das afinidades.

Ao longo da vida ganhamos amigos, dos quais nunca nos esquecemos, mas que por alguns desses motivos inexplicáveis acabam deixando nossa vida, mas como tudo que é bom, deixam marcas, lembranças, histórias, fotos, etc.

O bom é que alguns amigos passam pela nossa vida, mas outros chegam, se estabelecem e muitas vezes até invadem um pouco da nossa vida, porque afinal de contas, amigo em algumas situações têm mesmo mais do que o direito, mas o dever de invadir a vida da gente.

Novos laços começam, afinidades aparecem, novas histórias, fotos e quando a gente menos espera... novas marcas já estão bem ali, fazendo parte da vida da gente.

Aí por aqueles motivos inexplicáveis alguns deles se vão, deixam nossa vida, mas imprimiram sua marca, sua presença, deixaram um legado e foram viver bem longe.

Alguns chegam a agradecer ao Facebook, que nos permite encontrar os amigos e estar mais próximos mesmo que a distância física seja tão grande.

Por outro lado, as redes sociais banalizam a amizade, porque vivemos nessa sociedade do ter e quanto mais amigos você ostenta no Face, mas cool você pensa que é.

Essas ilusões da vida moderna, do mundo globalizado, que faz com que muitos acreditem que a quantidade é melhor do que a qualidade.

Mas o pior mesmo, acredito que seja aquele amigo que com o passar do tempo se torna tão seu amigo que nem percebe que passa a viver a sua vida e não a dele.

As coisas podem chegar a um ponto que você tem que intervir deletando o amigo. Coisa triste deletar um amigo, mas muitas vezes é preciso.

Mas como dia 20 de julho é Dia do Amigo, celebremos a amizade, brindemos aos amigos de toda uma vida, os atuais, os passados e os futuros, porque uma vida sem amigos é vazia.

Um super abraço apertado aos meus queridos e seletos amigos e amigas do coração.

* Foto: Gettyimages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!