quarta-feira, 19 de junho de 2013

Embarque e Desembarque: Aperte os Cintos...


Antes que alguém pergunte, estou sumida sim, ossos do ofício de ser uma blogueira solitária, mas foi por justo motivo: férias familiares.

Depois de curtir as férias estou de volta e como a imprensa já está dando conta do recado de divulgar os protestos e manifestações Brasil a fora, vou tratar de assuntos menos políticos, mas tão identificadores da personalidade brasileira.

Sempre que viajo de avião dentro e fora do Brasil presencio uma cena que me faz rir muito, o povo formando filas gigantes para embarcar e desembarcar.

É isso aí, tenho certeza que você também já viu isso.

No embarque é uma histeria de gente, que não presta atenção nos chamados da companhia, fazem fila, não esperam o embarque de classes executivas, pessoas com prioridades, numeração de fileiras e entulham a fila, reclamam com a atendente, fazem cara feia, xingam e tudo o mais.

No desembarque é a mesma coisa, ainda com a aeronave em movimento, o povo solta o cinto de segurança, liga o celular, levanta e abre o compartimento superior de bagagem e faz fila no corredor, como se a porta fosse fechar antes de descerem.

Vamos combinar que é uma loucura, só para começar!!!

Percebo que essa é uma característica muito mais presente em brasileiros do que em estrangeiros, não vou entrar no mérito do assunto, nem em teses sociológicas sobre isso.

Fato é que acaba sendo muito divertido ver a burguesia fazendo fila, é muito fácil distinguir quem efetivamente tem boa educação em eventos como esse.

O efeito multidão é avassalador, as pessoas ao menor som do embarque se levantam e não ouvem mais nada.

É fácil distinguir quem viaja de classe executiva e de classe econômica, o comportamento e postura são completamente diferentes.

Não sou elitista e viajo de classe econômica, mas como já sou considerada extraterrestre mesmo, lógico que sou a que espera e fica vendo o circo pegar fogo.

Meu povo, se você estiver no portão correto de embarque e na hora marcada, fique tranquilo, não vai deixar de embarcar e mesmo que tenha alguém sentado em seu lugar, vão dar um jeito e quem sabe você ainda não ganha um up grade para a classe executiva.

Do mesmo jeito, se o avião não parar e abrir as portas você não vai desembarcar antes que ninguém, não adianta ficar bufando no corredor com o braço erguido como desodorante vencido.

Embarque e desembarque não é maratona.

Confesso que ver as peruas é a parte mais divertida nessa confusão toda que é aeroporto e viagem, sem falar das malas, isso será um caso para outro dia.

Um comentário:

  1. hahahahaha adoreiiiiiiii, semana passada viajei tambem e foi meu pensamento. As pessoas não entendem que vc tem lugar marcado. E tambem pra descer que adianta ser o primeiro, si tem que esperar 30 min para as malas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!