terça-feira, 14 de maio de 2013

Quem É Mau Nessa História?

Quem gosta de animais domésticos sabe bem do que estou falando, é revoltante ver os inúmeros casos de maus tratos e abandonos de animais domésticos, principalmente cães, mas o ser humano é insuperável no quesito maldade.

Muitas ONG`s trabalham arduamente na defesa desses animais, buscando por auxílio veterinário, conscientizando os donos sobre como tratar, cuidar, etc., mas mesmo assim os casos se espalham.

Achei fantástica a campanha lançada pela marca de ração Pedigree, enfatizando que mau é o dono do cachorro e não o animal, que vive à mercê do seu mau dono. 



Que esse vídeo torne possível a reflexão sobre o tema do abandono, que não significa apenas não ter um lar para viver, mas o abandono afetivo, físico, alimentar, etc.

Em um mundo tão carente de humanização, muitos podem pensar que esse é um tema de menor importância, diante de tantos seres humanos vítimas de maus tratos, mas maltratar seu animal de estimação é o primeiro passo para mostrar o seu caráter e levar ao absurdo máximo de maltratar o seu próximo.

Enfatizo também a importância da compra e da adoção consciente de animais de estimação, esse é o primeiro passo para o equilíbrio e a convivência harmônica com seu bichinho.

Eu pratico a adoção de animais de estimação e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!