segunda-feira, 20 de maio de 2013

Para Viver Mais e Melhor

Ainda não existe a fórmula da juventude, mas os estudos e o avanço da tecnologia permitem que cada vez mais as pessoas se preparem para viver mais e melhor, porque afinal de contas não adianta nada viver até os 100 anos sem qualidade de vida.

Dicas práticas surgem aos montes na internet, desde receitas de sucos milagrosos, até técnicas de meditação.

De toda forma, achei bem interessante a listagem abaixo:

  1. Seja sociável: o relacionamento aumenta a motivação e reduz o stress;
  2. Pratique exercícios físicos com regularidade: já diz o Dr. Drauzio Varella, a máquina humana é a única que se aprimora com o desgaste físico, ou seja, melhora com a prática de atividades físicas regulares, então mexa-se!
  3. Pratique a sesta: aquele cochilo durante o dia melhora a saúde e nos deixa mais espertos;
  4. Seja positiva: pense de forma positiva, pois a ciência já provou que ser otimista reforça o bem estar:
  5. Diminua o consumo de sal: segundo o New England Journal of Medicine, a diminuição de 3g de sal por dia pode evitar 44 mil mortes por ano;
  6. Consuma vitamina C: o consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o organismo, é uma espécie de catalisador, facilitando e induzindo muitas reações químicas necessárias à boa saúde;
  7. Banhos frios: evite banhos muito quentes e comece a adotar os banhos mais frios, que aumentam a circulação, reforçam o sistema imunológico, melhoram o humor e revigora;
  8. Adote o consumo de grãos integrais: diminua drasticamente o consumo de farinha de trigo branca, arroz normal, etc., a farinha branca é prejudicial à saúde, mas não é a única, consuma mais itens integrais, como pão, massas, arroz, massas, etc;
  9. Consuma alimentos frescos: a industrialização provoca a diminuição de propriedades nutrientes, além da grande ingestão de conservantes e sódio, prefira alimentos frescos, principalmente vegetais;
  10. Consuma nozes e soja: inclua na sua rotina diária a ingestão de soja e nozes, que segundo estudos reduzem pela metade o risco de doenças cardíacas, mas não abuse na dose, uma boa dose diária de nozes é duas por dia;
  11. Alho tempera a vida: inclua o alho nos temperos, pois é um item que possui propriedades medicinais, atuando na circulação, diminuindo os níveis de colesterol, equilibrando a pressão arterial e potencializando o sistema imunológico, além de dar sabor à comida e
  12. Adote pratos menores: para ajudar na reduçao da quantidade de comida que você coloca no prato, adote pratos menores em seu tamanho, assim caberá menos no prato e você consumirá menos, simples assim!!!
Viver é simples, o ser humano que complica, porque é muito mais fácil complicar do que simplificar, pense nisso e faça da sua vida algo mais agradável.

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