quarta-feira, 22 de maio de 2013

O Tal do Suco Verde

O tal do suco verde virou febre, é só algumas celebs anunciarem por aí que emagreceram trocentos quilos com o tal suco que vira hit da estação. 

Há muito tempo atrás a nutricionista me indicou um suco desse tipo, mas a finalidade era outra bem diferente, de toda forma parece que está valendo.

Tá, mas afinal de contas o que é esse suco milagroso?

Basicamente é um suco composto de folhas verdes, frutas, legumes, raízes, brotos ou sementes, tipo assim, uma sopa!!!!

Segundo os entendidos no assunto, o suco quando ingerido pela manhã, em jejum, tem a capacidade de despertar o organismos, já que esse é o horário em que o organismo melhor absorve os nutrientes.

Aliado a isso, segundo os expert, o melhor é ingerir o suco e apenas depois de 30 minutos iniciar seu café da manhã.

No meu caso, o suco que tomava era muito bom para o estômago e era composto de folha de couve, suco de laranja e maça, gostoso e refrescante.

No caso dessa maravilha que apregoam que emagrece, a ideia é utilizar em diferentes combinações, mas sempre mantendo uma alimentação balanceada em nutrientes e calorias, evitando as tradicionais frituras, doces, etc.

O ápice desse suco é promover uma faxina geral no organismo, libertando o organismo de toxinas, que tem como consequência um funcionamento melhor, eliminando as indesejadas gorduras.

Como bônus, o suco tem ainda o condão de combater as inflamações nas células, favorecendo o aspecto da celulite.

Enfim, milagroso ou não, seguem algumas receitinhas que garimpei do suco queridinho. A  ideia central é manter sempre o equilíbrio dos itens, de forma que sempre tenha a combinação de (i) até 2 tipos de folhas verdes, (ii) até 2 frutas, (iii) até 2 legumes, (iv) um tipo de raíz, (v) um tipo de broto e (vi) um tipo de semente.


Suco verde diurético:

· Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1/2 limão inteiro (polpa e casca) + 1/2 pepino japonês com casca, cortado em pedaços + 1 maçã com casca e sem sementes, cortada em pedaços + 1 punhado de folhas de hortelã + 1 copo (200 ml) de água gelada

· Modo de fazer: Retire as sementes e o filamento branco do limão. Bata no liquidificador com os outros ingredientes. Beba sem coar.

Suco verde energizante:

· Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 cenoura com casca, cortada em pedaços + 1 pera média com casca e sem semente, cortada em pedaços + 1 pedaço (2 cm ) de gengibre + Suco de 1 limão

· Modo de fazer: Passe os ingredientes na centrífuga e junte ao suco de limão (ou bata tudo no liquidificador com um pouco de água - apenas o suficiente para bater). Beba sem coar.

Suco verde desintoxicante

· Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 maçã média com casca e sem semente, cortada em pedaços + 1 cenoura com casca, cortada em pedaços + 1 punhado de salsinha + 1 col. (sopa) de linhaça ou de chia hidratada + Suco de 1/2 limão + 1/2 copo de água de coco

· Modo de fazer: Passe os quatro primeiros ingredientes na centrífuga e junte ao suco de limão e à água de coco (ou bata tudo no liquidificador). Beba sem coar.

Suco verde antioxidante

· Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 ½ xíc. (chá) de frutas vermelhas congeladas (morango, framboesa, amora) + 2/4 de copo (150 ml) de suco de laranja (ou água de coco) + 1 punhado de folhas de hortelã

· Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.

Bom suco para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!