sexta-feira, 17 de maio de 2013

Barbie: The Dreamhouse Experience

A boneca mais famosa e invejada do mundo está sempre no centro das atenções, começou em 16/05/13 a exposição da casa da Barbie, em Berlim, Alemanha.

A exposição é feita em uma casa, com todos os detalhes reproduzidos da própria casa da Barbie e tudo em cor de rosa, lógico.

O local escolhido fica em uma área nobre e central de Berlim, com ingressos a 22 euros, proporcionando aos visitantes todo conforto e sonho de estar na casa da Barbie, podendo desfrutar de um closet repleto de roupas dos mais variados modelos da boneca e se deliciar nesse mundo encantado.

Futilidades à parte, acho esse tipo de trabalho de divulgação e fixação da marca muito interessante, é uma boneca tipicamente consumista, ao melhor estilo celeb, que está na moda há mais de 50 anos, encantando gerações e despertando a inveja de outros tantos.

Tanto assim que, na abertura da exposição, manifestantes contrários ao estilo de vida pregado pela boneca fizeram o seu show na frente da casa.

Por mais que se tenha o apego da beleza perfeita, magreza impecável, consumismo exacerbado, o esteriótipo de mulher bem sucedida da Barbie, ela ainda é uma boneca, ou seja, um brinquedo que meninas de todas as idades curtem.



A boa educação desarma qualquer mensagem subliminar da Barbie, querer levar adiante o assunto, apenas reforça a presença e importância da boneca no mundo, dando muito mais prestígio do que realmente possui.



Enfim, polêmica de lado, mais uma iniciativa bem bacana da marca, que difunde há anos a presença da Barbie de geração em geração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!