segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Mulher Sou Eu, A Idade É Minha, O Cabelo É Meu e...

Sempre me lembro do meu pai quando ouço alguma frase daquelas que "melhor ser surdo a ouvir isso", frase do meu pai.

É isso mesmo, como me dá uma vontade louca de ser surda nessas horas, mas por outro lado, meu lado rebelde com causa não permite, tenho que fazer minha cara de planta de plástico reprovando a criatura ou, na mais das extremas reações, dizer o que a criatura merece ouvir.

Outro dia conversando com a fisioterapeuta, minha amiga do coração, durante a drenagem, que confesso que muitas vezes mais se parece com uma sessão de terapia em grupo de duas, ela me contou a pérola que ouviu de uma amiga, muy amiga.

Nem posso dizer que seja uma Pérola da Vida Moderna, porque há muito se ouve essa balela de que mulher depois de uma certa idade não pode manter cabelo comprido.

Vamos estabelecer alguns critérios aqui. 

Primeiro, onde está escrita essa lei?

Segundo, o que se define como certa idade?

Terceiro, a mulher sou eu, a idade é minha, o cabelo é meu e foda-se você que não concorda, corte o seu cabelo e viva feliz com a minha felicidade.

Em nossas divagações de divã, ops, de maca, ficamos pensando na criatura amiga, muy amiga dela, que logo a repreendeu pelas madeixas longas e a mandou cortar os cabelos.

Por falta de atributos que mereçam ser compartilhados, vamos deixar a criatura ranzinza de lado. A fofa da minha amiga, de verdade, é muito meiga, não sabe fazer aquela cara de reprovação que só eu sei fazer tão bem, deu um lindo sorriso e disse simplesmente que não vai cortar o cabelo tão cedo.

Alguém pode me dizer porque as pessoas gostam tanto de se meter na vida alheia? 

Já sei, deve ser porque a vida delas é meio sem graça, sem sabor, sem emoção, sem direção, sem amor, sem uma porção de coisas boas que na minha e na sua está cheia.

Então fico eu, minha amiga e uma porção de mulher bonita e maravilhosa com cabelos longos e a criatura com a sua vidinha sem cor e de cabelo bem curtinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!