sexta-feira, 8 de março de 2013

Outdoor: Uma Fonte de Água Potável


Algumas ideias e atitudes realmente merecem ser reconhecidas e divulgadas, essas achei brilhante.

A agência de publicidade Mayo DraftFCB ciente do problema da cidade de Lima, no Peru, que sofre com a escassez de água potável, desenvolveu em parceria com pesquisadores da Universidade de Engenharia e Tecnologia de Lima um sistema que permite filtrar a água do ar e fornece-la à população em um outdoor.

É isso mesmo, Lima, muito embora localiza-se em uma região desértica, possui umidade do ar média de 98%, engraçado estar em uma cidade em área de deserto e ter uma umidade do ar tão alta.

O problema não é a escassez de fontes de água, mas sim o seu tratamento e tantas outras coisas, pensando nisso, a agência instalou um outdoor que pode ser acionado pelas pessoas que passam por ele e captam água potável, enchem suas garrafinhas, tomam um belo copo de água.

O sistema possui um tanque que armazena 95 litros de água potável e pronta para o consumo. O outdoor é sustentado por um poste, que em sua base possui uma torneira e assim qualquer um pode ter água fresquinha, direto da "fonte".

Vamos combinar que a ideia e a atitude foram fantásticas, não apenas chamando a atenção das pessoas e autoridades para o problema da falta de água potável, como a solução pode ser adotada de forma a atender políticas públicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!