segunda-feira, 25 de março de 2013

Moda e Sua Cadeia Produtiva

Consciência faz parte da vida ou pelo menos deveria fazer! Mas ainda tem muita gente que vive de aparência e sem noção alguma do que acontece além do seu próprio umbigo, exagero?!

Muito interessante e oportuna a fiscalização do Ministério do Trabalho em São Paulo, feita  semana passada em oficina de costura, usando mão-de-obra boliviana em condições degradantes.

Quem acompanha noticiário viu em plena semana de SPFW o que acontece em oficinas de costura que usam mão-de-obra similares à escrava, não pense que esse caso é único, muitos ainda estão escondidos por aí.

Quem costuma circular pelo Bom Retira, Brás, Centro de São Paulo no fim de semana já está habituado há anos com a presença esmagadora de bolivianos circulando com os rebentos pelos bairros, mas durante os dias úteis pouco se vê desse contingente de trabalhadores quase escravos.

A TV Folha fez uma matéria muito interessante sobre o assunto, chamando a atenção para a cadeia produtiva do mundo da moda, mas afinal de contas o que eu tenho a ver com isso?

Tudo a ver, cara pálida, a ponta final da cadeia é o consumidor, faça valer as regras trabalhistas e valores éticos a cada opção de compra, assim você contribui muito mais com o término da desigualdade social.

Assista à matéria e pense no seu papel nessa cadeia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!