quarta-feira, 20 de março de 2013

Inverno 2013 e Sapatos Creepers

Em semana de SPFW o assunto acaba sendo meio óbvio, mas como o calor deu uma trégua e a temperatura resolveu cair um pouco, vamos falar do que está por vir para a temporada de inverno e deixamos o verão para mais tarde.

As fashionistas de plantão já estão de olho e com os pés na nova tendência, os creepers, é isso mesmo, uma sapato que tem uma pegada que mistura os sapatos oxford com tênis de solados de borracha.



Parece meio bizarro, mas é uma forte tendência para o inverno, já que 9 em cada 10 grifes de acessórios e sapatos trouxeram o esquisitão sapato em suas coleções de inverno.


Quem lançou a moda foi nada mais nada menos do que Karl Langerfeld no desfile de resort 2013 da Chanel, pronto, foi o que faltava para criar um furor entre celebs e fashionistas.

Mas não pense você que os creepers são novidades, nada disso, foram criados durante a Segunda Guerra Mundial e eram usados por soldados ingleses no norte da África, daí a necessidade de um solado resistente ao clima árido.

Da necessidade caiu no ostracismo, mas foi resgatado nos anos 70 pela turma underground, que queria mostrar seu estilo e criar moda, mas novamente caiu no esquecimento, com algumas retomadas de década em década. 

Particularmente me lembro do creeper como tendência há  mais de uma década atrás, que acabou não pegando, mas como tudo na moda, vai e volta, o tal creeper não foi diferente.

A diferença agora são os materiais usados, que são mais leves, com texturas e acabamentos mais charmosos, mas o soladão de borracha se mantém firme e forte.

Tenho um modelo básico de creeper, que por preguiça ou saudosismo nunca me desfiz, decisão acertada, agora vou poder usá-lo, mas o meu é dos antigos, de lona, com solado branco e dos bem pesados, quase vale por uma caneleira em uma aula de ginástica!!!!

Agora vamos combinar que o creeper é muito esquisito, não é tão fácil assim de incluí-lo com graça nas produções, mesmo nas de inverno, então muito cuidado para não pagar de moderninha e ficar com o mico nos pés, fashion e micada!!!!


* Fotos: Barratts Shoes, Polyvore e Chanel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!