quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Por Onde Anda Meu Espírito Natalino?


Não sei por onde anda meu espírito de Natal, sabe aquele que baixa uma vez ao ano e inunda a casa com enfeites de Natal? Pois é, o meu anda sumido há anos, não sei o que acontece!!!

Esses dias fui na casa da minha mãe e lá estava tudo decorado e pronto para o Ho, Ho, Ho, tantos enfeites de papai noel que fico me perguntando como é possível conviver com eles por tanto tempo.

Tem papai noel pendurado até no lustre, todas as portas internas e externa do recinto encontram-se devidamente adornadas com seus enfeites natalinos, ufa ...saí de lá com uma overdose de Natal com mais de um mês antes da data chegar.

Se você está me perguntando se não seria exatamente por isso que o meu espírito natalino anda sumido, muito provavelmente esse é um dos motivos.

Confesso que shopping center é algo meio estranho para mim, mas dia desses dei uma passadinha em um para comprar uma camiseta especial para uma festa, compra feita, aquele rolê básico para ver as lojas, porque não é raro eu procurar uma loja e descobrir que a dita cuja fechou há tempos, um fiasco.

Nessa rodada básica vi a decoração de Natal, sempre bem feita, bonita e tudo, mas me chamou muito a atenção quando ouvi uma mãe perguntar para alguém se comprava ingresso só para o filho ou sei lá o que, não vem ao caso, o fato é que como assim comprar ingresse para ver o papai noel?

Surreal me pareceu aquela cena e quando vi a fila para ver o papai noel pago...surtei! Tanta criança passando por privações de verdade e os pais comprando ingresso para ver o papai noel do shopping, com suas ajudantes gostosonas, não há espírito natalino que resista.

Nas redes sociais pululam as fotos de decorações natalinas inspiradoras, me pergunto quem faz coisas desse tipo em casa? É lindo sem dúvida, mas não dou conta de ter com frequência uma faxineira, que insiste em não querer trabalhar, quanto mais manter essa parafernália e depois de uns dias ter que desmontar o circo, quer dizer, a árvore de Natal.

Bazares e feiras de Natal então...nem sei quantas são realizadas mundo a fora, lógico que acabo indo em algumas, sempre tem uma coisinha bonitinha e prática para comprar, dia desses comprei um scrapbook de caveirinha para a minha mesa do escritório, bem ao espírito do Natal!!!! Mas muito mais a ver comigo.

Pensar em lembrancinhas e presentes de Natal me fascinavam, meses antes do Natal já tinha minha listinha, ideia mil para presentear, agora fico pensando que maldita ideia foi a minha de ter Natal apenas em ano bissexto, justo com 2012 tao perto, um ano bissexto e o Natal!!!!

Sempre fui adepta de viajar no Natal, além de fugir das enfadonhas festas, era muito mais barato, uma época em que as pessoas não tinham coragem de deixar a família em busca de um roteiro mais agradável, bons tempos eram esses.

Agora, viajar no Natal é uma experiência cara, com destinos paradisíacos lotados e com um monte de crianças mimadas choramingando e pulando na piscina.

Voltando ao espírito do Natal, você já o encontrou? Feliz você, eu continuo aqui com minha rabugice, fugindo até quando minhas energias aguentarem.

Mas não vá pensando que sou tão má assim, aderi há várias campanhas natalinas para crianças carentes, afinal de contas, a magia do Natal deve se manter viva em algumas almas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!