sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Detox dos Processos Industriais: Zara Anuncia Desintoxicação até 2020.




Sem dúvida um feito que merece ser compartilhado pelas redes sociais e tudo o mais, mas vamos ser honestos e deixar o politicamente correto de lado e ver os fatos com mais realismo.

Fantástico seria que todos os industriais do mundo, de um modo geral e em todos os seguimentos, abolissem o uso de materiais químicos tóxicos e/ou que geram resíduos poluentes e tóxicos.

A tecnologia está aí para criar alternativas, mas sem ilusões, processo industrial em larga escala usará fatores tecnológicos que viabilizem a escala e o lucro, com isso você consumidor pode ter uma oferta maior de produtos a preços melhores.

Qualquer tentativa de abolir as práticas tecnológicas nos fará retornar aos primórdios da civilização, o meio ambiente pode sim agradecer, mas os consumidores certamente pagarão um preço muito alto, que vamos e venhamos, tirando toda a parte fashion do engajamento, será que as pessoas que fazem esses protestos em frente das lojas estão de fato dispostas a abrirem mão de suas vidinhas cheias de mecanismos tecnológicos para ser natureza na mais franca acepção do termo?

De toda forma, concordo que é louvável a iniciativa, mesmo que apenas seja mais um jogo de marketing, de empresas como a Zara anunciarem que até 2020 vão eliminar o uso de produtos químicos no seu processo industrial.

Greenpeace cumprindo seu papel  e com louvor, campanha do Detox detonando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!