sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Chove Chuva, Chove Sem Parar...Com que Roupa Eu Vou?


Não sei onde você está nessa sexta-feira, 09/11/12, mas onde estou está um dia chuvoso, aquela chuva contínua e gostosa, para apaziguar o calor e molhar bem a terra.

Ótimo para quem pode se dar a luxo de ficar dentro de casa, curtindo um livrinho, um chá fresco, uma boa música e a cachorrada, como eu, mas para quem teve que encarar o dia e sair, pode ser um problema.

Em dias assim é um stress pensar em se vestir, roupas claras são um problema, sujam, sapatos abertos são um desastre, o cabelo então fica daquele jeito...

Pensando nisso recebi a sugestão para postar algo sobre o assunto. Vamos tentar.

A escolha do sapato certo pode fazer toda a diferença durante o dia todo, invista em sapatos confortáveis e fechados, mas que sejam impermeáveis se você for daquelas que tem que circular pela chuva.


Uma dica descolada se o seu ambiente de trabalho permitir, são as galochas plásticas com canos médios ou mais longos. Em cores vibrantes ou mais sóbrias farão bonito com uma calça skinny usadas por fora ou ainda com calças de alfaiataria, mas por dentro delas.







São práticas, impermeáveis, confortáveis, mas na minha opinião um pouco quentes para o nosso clima, ainda mais nessa época do ano. 




Lenços e xales leves são ótimos para compor o visual e ainda úteis para aquela corridinha rápida pela chuva para cobrir os cabelos e ombros se estiver sem guarda-chuva. Os tipo carré são os meus preferidos para dias como esses, podendo ser de algodão, lã fria, ou outro tecido que segure uns pingos a mais de chuva, bem ao estilo bonequinha de luxo!

O guarda-chuva é peça fundamental, tenho sempre um no meu carro, faça sol ou chuva, assim não passo aperto. Hoje há muitas opções de modelos, padronagens e cores, dando muito estilo ao acessório indispensável em dias de chuva.

Outra peça charmosa e estilosa é um chapéu, se for de feltro ou outro material encorpado melhor ainda, faz uma proteção para pequenos trajetos, além de imprimir um estilo próprio.

As boinas e caps também produzem um efeito bonito e muito práticas de serem usadas, principalmente para proteger o cabelo com um coque ou algo do tipo.

Um sobretudo de material impermeável também é muito útil, importante que não seja tão pesado quanto os usados no inverno, pois mesmo com toda a chuva o calor está aí nos lembrando que o Verão está próximo.

Menos decotes e alças combinam mais com os dias chuvosos, o importante é escolher corretamente o visual, sem exageros e sem usar todas as opções em um visual só, para não ficar over. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!