quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Adote um Animal de Estimação neste Natal


Com o fim de ano chegando, o comércio já vai se aquecendo e atraindo consumidores, ávidos em busca do melhor presente de Natal.

Para fugir dessa histeria de fim de ano, uma dica legal é você comprar presentes e lembrancinhas em bazares beneficentes e em feiras de artesanato, que normalmente são feitas no seu bairro, condomínio ou trabalho.

Além de prestigiar o trabalho de artesãos locais, você encontra ótimas opções em preços e novidades, que podem se tornar exclusivas, dando um charme extra ao presente.

Outra dica que compartilho e recomendo muito aos que querem mais que presentear, mas impactarem uma vida, aproveitem as feiras feitas por diversas instituições especializadas e adote um animal de estimação, seja um gato ou um cão, ele pode transformar uma vida e, lógico, ganhar um lar com pessoas conscientes e dedicadas.

É mais do que um presente, é um engajamento social, já que nossas cidades sofrem com as dificuldades no controle da natalidade de animais de rua e ainda há os que cometem atos de crueldade maltratando e abandonando animais.

Via de regra, esses animais adultos vítimas de maus tratos e abandono são dóceis e precisam apenas de pessoas dispostas a alimentá-los e cuidá-los, mas é sempre bom lembrar que ter um animal de estimação exige responsabilidade.

Não adianta presentear com um animalzinho alguém que não tem a menor aptidão para cuidar e zelar pela integridade do bichinho.

Não basta apenas ter condições financeiras, é preciso ter condições emocionais para adotar uma criatura que fará de você seu maior ídolo, te acompanhará por todo lado, literalmente na alegria e na tristeza.

Animal de estimação, não é brinquedo, não cabe a máxima de reciclagem com eles, tipo “cansei então dou embora”, é preciso amor incondicional.

Em Campinas recomendo o GAVAA, é uma instituição séria, que faz muito pelos animais vítimas de abandono e maus tratos, tendo sempre uma boa opção de animal para você ou para seu amigo receber de presente.

Mesmo que não possa adotar, caso queira contribuir financeiramente com o GAVAA, seguem os dados:

BANCO BRADESCO 
AG. 3389-8 
C/C. 777-3 

GAVAA (GRUPO DE APOIO VOLUNTÁRIO AOS ANIMAIS ABANDONADOS) 

CNPJ : 11.109.412/0001-80 

Pratique a adoção de animais de estimação, não os compre, escrevo isso com propriedade, pois já comprei e foram animais que me deram muita felicidade, mas também já adotei e a expressão de amor e gratidão desse animal é indescritível, veja só na foto abaixo.



Outra dica é ver em seu bairro os “Pets”, normalmente nesses lugares tem um mural com indicação de animais para doação, assim você ajuda com a adoção e o seu bairro.

Lembrando sempre que presentear ou adquirir um animal de estimação exige muita responsabilidade, mas fará da vida do bichinho e do seu novo dono uma alegria sem tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!