segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Completamente Descabelada


Tem dias que eu acordo e nem passo pelo espelho para não ver o meu cabelo. Existe a máxima que cabelo tem vida própria e personalidade porque cada dia ele está diferente. 

Essa frase é repetida por mulheres com cabelos lisos, ondulados, encaracolados, crespos e todos os outros que só a própria dona pode denominar.

A indústria de cosméticos sabendo disso lança milhares de produtos para tentar apaziguar a relação dona do cabelo e o cabelo dono da pessoa. Então rapazes não estranhem ao abrir o armário do banheiro é encontrar três xampus diferentes, máscaras para o cabelo, óleos, sprays, mousse e outros tantos produtos, isso é normal na vida de uma mulher.

Porém, não devemos enlouquecer, e sim buscar uma convivência saudável e também prática porque poucas mulheres têm tempo para passar tantos produtos pela manhã antes de ir trabalhar. O importante é que o dono do cabelo opte por um corte prático, para não se tornar um escravo da chapinha baby liss e escova, que são ótimos utensílios, mas depender deles diariamente não facilita a vida.

Outra dica de ouro é manter o cabelo hidratado sem comprometer o couro cabeludo, faço essa ressalva para as mulheres com madeixas mistas e oleosas.

Lista básica de cuidados com os cabelos:

Lavar em água fria ou morna.
Retirar todos os resíduos do xampu e condicionador.
Passar o condicionador apenas nas pontas.
Nunca passar cremes na raiz do cabelo.
Não lavar o cabelo e ir dormir, essa combinação resulta em madeixas hiper amassadas pela manhã.

Por Mônica Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!