sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Brad Pitt: O Primeiro Rosto Masculino do Perfume Chanel nº 5

Nem só de pão e vinho vive o homem. Thanks God, um pouco de futilidade faz parte dessa vida.

Umas das noticias que bombaram essa semana foi a do ator Brad Pitt se tornar a primeira personalidade masculina a fazer a publicidade do perfume Chanel Nº 5.



Esta é a primeira vez que um homem protagoniza uma propaganda da famosa fragrância.


O comercial lançado foi filmado em Londres, com produção minimalista, com gravação em preto e branco e sem fundo musical.

Brad declama um texto que fala sobre esperanças e sonhos, terminando com “Chanel nº 5. Inevitável”.

Veja o comercial abaixo:




Já cederam seus rostos para campanhas do Chanel Nº5 Catherine Deneuve (1975), mais recentemente Nicole Kidman, mas um dos mais icônicos foi o da atriz Marilyn Monroe, tendo mesmo confessado em 1951 que “tudo o que uso para dormir são duas gotas de Chanel Nº 5”. Um luxo só!

Um pouco da história do Chanel nº 5...

Foi criado em 1921 por Ernest Beaux, a pedido da estilista Coco Chanel. Ela disse que queria um perfume de mulher, com cheiro de mulher!

Encomendou seis amostras e escolheu a quinta para ser o cheiro de sua marca. Simples assim, para que dar nomes sofisticados.

Coco lançou a primeira fragrância com nome de uma grife e também criou um perfume que por muitos anos foi considerado o mais caro do mundo.


Inicialmente o Chanel Nº 5 era dado de presente aos melhores clientes da botique de Coco Chanel. Com o tempo, ele se tornou o cheiro oficial da loja, da marca e símbolo de status e bom gosto.


Com mais de 80 anos de história, o perfume nunca teve sua fórmula e embalagem alteradas.

Até hoje ele aparece dentro de um frasco art déco, incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York, em 1959.

Devido às suas criações, Madame Chanel já era conhecida como inovadora e símbolo de elegância, mas foi com o perfume que ela realmente ganhou fama internacional e muito dinheiro.
Mesmo depois de tantos anos no mercado e de tantas marcas lançarem seus perfumes o Chanel Nº 5 continua sendo sinônimo de bom gosto, sofisticação e status.

Por Vanessa Gomes.




Fontes – MBPress
              Vídeo - Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!