segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Um Luxo Só...


O luxo é algo que atrai a atenção de muitos, a inveja de outros tantos e a busca incessante por alguns, mas vamos ser sinceras, algumas coisas até merecem esse empenho todo.

Bom lembrar que luxo é muito subjetivo, ou seja, depende do referencial, para muitos ter alimentação farta a base de proteínas, carboidratos, fibras etc e tal é um luxo inatingível, tamanha a desigualdade social que ainda vivemos.

Para outros, poder sair com os amigos no fim de semana e tomar uma gelada é um luxo total e assim vai.

O mundo globalizado e a informação em tempo real permitem que tenhamos acesso a diferentes coisas, o que desperta o interesse pelo luxo de um modo geral.

Quando eu era criança, lembro me que luxo era ter mais do que um par de tênis, é isso mesmo camarada, meu pai era do tipo que se você tivesse um par, não precisava de mais.

O tempo passou, cresci e meu pai mudou, thanks God, hoje meu referencial de luxo mudou muito, coisas da vida e já cheguei a ter 30 pares de tênis!!!

A oferta de objetos para consumo cria verdadeiras pessoas consumistas e gastadeira, gente que gasta mais do que ganha, não sei como, mas é fato. Pessoas que não resistem à tentação das compras pela internet, pela TV, os catálogos e por aí a fora.

Meu maior defeito não é ser consumista, mas é ter bom gosto, o que custa muito mais caro!!!

As revistas nos inundam com roupas, acessórios, perfumes, jóias e mimos caríssimos, fico pensando quem em sã consciência compraria aquilo, mas logo descubro que é um verdadeiro mercado do consumo do luxo.

Exemplo prático, tenho uma amiga executiva, que se dá ao luxo de ter à sua disposição, em casa, cabeleireiro e maquiador pessoais para os eventos triviais que participa, é isso aí querida, a cara da riqueza!!!

Vai em uma festinha, estão lá os moços, um jantarzinho na casa de amigos, estão lá os fofos, vernissage a vista, ufa...eles estão ali, minha sorte é que não ligo tanto assim para cabelo e maquiagem.

Ah, e aquela que tem à disposição sua vendedora de roupas e acessórios, ao melhor estilo sacoleira de luxo, com tudo para você preparar o look para qualquer ocasião um sonho de consumo para muitas.

Não para por aí, tem outra que depois que se aposentou decidiu mudar-se para o litoral, onde vive confortavelmente, trocou o dia pela noite e só faz as refeições fora, cozinhar é para os fracos da cabeça!!!

Eu já acho um luxo só ter quem vá buscar e levar minhas cachorras para o banho e até outro dia eu tirava altos sarros de uma amiga que pagava por esse serviço, ao melhor estilo boca fala, bolso paga.

Não vou nem entrar no lance de carros, joias e perfumes, porque aí é outro departamento, pois dos sapatos já me desapeguei, como diz meu pai não sou centopeia, então não precisaoter tanto sapato, só os que cabem no closet e nada de furtar espaço do marido para aumentar o seu.

Enquanto nos satisfazemos com pequenos luxos e mimos a vida continua, os sonhos e desejos nos impulsionam a conquistar mais, nos fazem refletir sobre o que realmente importa na vida, se ser ou ter.

Na verdade o que realmente importa é ser feliz, encontrando o equilíbrio entre o ser e o ter, vivendo a vida de forma a não ter arrependimentos e remorsos.

 
Hoje ainda é segunda-feira, um luxo termos uma semana com lua cheia e um feriado bem na sexta-feira, aproveite sua semana com ou sem luxo, mas com muita alegria e disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!