terça-feira, 25 de setembro de 2012

Semana Internacional do Livro 2012


Notícia amanhecida, essa é a Semana Internacional do Livro, qual a novidade? Nenhuma, mas em tempos de mundo globalizado e pessoas conectadas full time, seria bem interessante fazer dessa semana algo interativo.

Oficialmente a Semana Internacional do Livro é de 24 a 29 de setembro, pouco tempo para algo tão importante, sem o qual não alcançaríamos o conhecimento que temos hoje.

É bom lembrar que na Inquisição livros foram censurados e queimados, o mesmo aconteceu no Holocausto, quando Hitler impôs sua ideologia, nos países islâmicos ainda muitas obras são proibidas, enfim, a censura ainda impera.

Circula pela internet um desafio, algo do tipo pegue o livro mais próximo e abra na página tal e copie na sua rede social a quinta frase, sem mencionar a obra e o autor, muita gente está aderindo, isso é muito legal.

Então aqui vou propor algo semelhante, mas com uma pitada de pessoalidade, conto com sua participação.

Pegue o livro que estiver ao seu alcance ou aquele que você está lendo agora, ou ainda o que mais goste e abra na página 77 (simplesmente porque gosto do número 7) e copie uma frase ou um parágrafo dessa página, simples assim, conclua mencionando a obra e o autor.

Aqui no blog você pode fazer isso no espaço de “Comentários” ou no Facebook no espaço “Comentar” e propague a ideia durante essa semana, colando no seu mural as regras e o trecho escolhido.

Não seja preguiçoso, a leitura é uma forma de conhecer lugares, pessoas, fatos, etc.

Como o melhor exemplo é a atitude, vamos ao meu trecho:

Mas no momento exato em que Fingolfin falava, Fëanor entrou no salão, e estava totalmente armado: com o elmo na cabeça e uma poderosa espada de lado. – Quer dizer que é mesmo como imaginei – disse ele. – Meu meio-irmão prefere estar antes de mim com meu pai neste assunto, como em qualquer outro. – Voltando-se então contra Fingolfin, ele sacou a espada e gritou: - Vai embora, e ocupa teu devido lugar!”  O Silmarillion, JRR Tolkien (4ª edição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!