quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Jóias Urbanas

Muito interessante o trabalho da artista belga Liesbet Bussche, dando um toque de charme e designer em obstáculos da vida urbana, explicando, a proposta da artista é transformar coisas do dia-a-dias dos centros urbanos em mais agradáveis aos olhos.

Desta forma, ela intervém em luminárias públicas, postes, correntes, limitadores de passagem, que não perdem sua natureza, mas ficam mais humanizadas, se assim podemos dizer.

Vamos combinar que faz toda a diferença você encontrar pela frente uma corrente que fecha um espaço qualquer e perceber que é mais que uma simples corrente utilitária em um cenário urbano, é uma obra da criatividade e do capricho de quem se preocupa em transformar a vida por pequenos detalhes, uma verdadeira jóia.


Então a corrente no meio do caminho agora é uma bela pulseira com berloques pendurados. A luminária de bola é um fantástico colar de pérolas que se estende até a calçada.

São pequenas intervenções que os mais desatentos nem notariam, mas ao serem percebidas despertam um belo sorriso, um suspiro pelo prazer de apreciar o belo.

Os grandes centros urbanos há anos sofrem intervenções com a inclusão de obras de arte, com a Cow Parade, mas sempre há espaço para mais, essa é uma bela iniciativa e trabalho, uma pena que por aqui ainda não tenha chhegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!