sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fusca 2013


O tempo não passa, voa, em 18/04/11 e em 18/10/11 trouxe aqui publicações sobre o novo Beetle, da VW e hoje mais uma vez trago novidades sobre o carro.

O novo modelo já havia sido apresentado, bem como motorização e alguns detalhes, então a expectativa era por conta de quando efetivamente desembarcaria por aqui e a que preço.

Vamos por partes, esquema Jack, será oficialmente apresentado e lançado no Salão do Automóvel em outubro/12, chegando nas lojas em novembro, mas o preço ainda é uma incógnita, muito embora já saibamos que será caro, como qualquer carro no Brasil.

Quem não lembra do comentário recente feito por Kenneth Rapoza, da revista Forbes, sobre os preços praticados pela Chrysler e Jeep no Brasil, que vamos combinar foi acertadíssimo.

Brasileiro quer fazer bonito para o vizinho, para o colega do clube e paga preços altíssimos por carros, enquanto a consciência do consumidor não mudar, as empresas continuarão cobrando o preço que quiserem, mas falamos sobre isso outro dia.

O Beetle desembarcará por aqui mais do que com ar vintage e saudosista, trará na sua retaguarda o nome Fusca, ícone da marca no mundo, com vendas superiores a 21 milhões de carros até a sua aposentadoria oficial em 2003.

A escolha de resgatar o nome Fusca não foi assim tão óbvia e simples como podem pensar alguns, a montadora enfrentou dificuldades em adotar o nome Fusca para o Brasil, pois alguns entendem que o nome Beetle deveria ser usado mundialmente, consolidando a plataforma globalizada de comercialização do veículo e aproximando-se do luxo e requinte do antecessor New Beetle, descolando do marketing de carro popular no Brasil.

Voto vencido, no Brasil será mesmo Fusca, mas não será um Fusca qualquer, terá uma linha de souvenirs exclusiva, com camisetas, bonés e coisas do tipo.

Com suas linhas mais arrojadas e menos, digamos assim, femininas, a montadora intenta alcançar mais o público masculino com essa nova versão, que foi remodelada no designer e na motorização, para maiores detalhes sobre isso vejam os posts anteriores.

Quanto ao preço, vamos tratar da seguinte forma, será produzido no México, que tem acordo automotivo com o Brasil, o seu preço de venda no México é de R$ 52.500, logo, por aqui vai desembarcar custando a bagatela de algo em torno de R$ 84.000, já que o referencial é do Jetta, com quem compartilha plataforma e motor e que aqui tem esse preço.

Nada popular esse Fusca! Outra coisa, nada de branco, que cor mais sem personalidade para carro, um modelo desse merece cor mais interesante! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!