domingo, 5 de agosto de 2012

Um pedacinho d`Orsay em Sampa

Arte: obras de Monet, Manet, Degas e outros impressionistas chegam a São Paulo

Que tal curtir um pouquinho do que Paris tem de melhor para oferecer logo aqui em São Paulo?

Começou sábado, dia 04/08/12, uma mostra “Impressionismo: Paris e Modernidade: obras-primas do acervo do Museu d`Orsay de Paris, França”, com 85 obras vindas do Museu d`Orsay  para o Centro Cultural Banco do Brasil sem Sampa, que fica por lá até 07/10/12, ou seja, sem desculpas para perder essa obra prima do impressionismo.

Para quem já teve oportunidade de visitar o d´ Orsay, em Paris, será um déjà vu, tudo bem que sem o charme das instalações d´ Orsay, naquela linda estação, mas sempre é um prazer rever obras maravilhosas do impressionismo, como Degas, Matisse, Van Gogh, Boudin, Monet, Renoir entre tantos outros.

Não fui ainda verificar essa mostra, mas compartilharei com vocês minhas impressões e sensações assim que for visitá-la.

cultura: obras de Monet, Manet, Degas e outros impressionistas chegam a São Paulo

O site do CCBB não é assim uma maravilha, não traz detalhes das obras que estarão expostas, quais os artistas, etc, então terei que ir conferir para comentar, mas espero encontrar por lá Monet, Degas, Renoir, Van Gogh, Pissarro, pra começar.

O CCBB fica na Rua Álvares Penteado, 112, Centro, em agosto de terça a domingo das 9 às 22h e em setembro das 10 às 22h, entrada franca.