sexta-feira, 22 de junho de 2012

Liderar Pelo Exemplo


Não sou fã da Erundina, mas tenho que admitir que ela é mais macho que muito macho!

A mulher dá entrevista na Folha a semana passada falando da sua candidatura à vice de Haddad, pisa em ovos sobre a eventual aliança que se alinhava com Maluf e depois de confirmada a parceria Lula x Maluf x Haddad ela decide corajosamente ser coerente.

Maluf (à dir.) com Haddad e Lula em sua casa em evento para selar aliança com PT

Isso é ser ético, é liderar pelo exemplo, é fazer o que se prega, desistiu de ser vice de Haddad e abandonou a candidatura.

Parabéns Erundina pela atitude ética e coerente.

Enquanto isso no reino da corrupção e política brasileira, a CPI do Cachoeira continua jorrando pizzas e falta de respeito ao cidadão, que contribui, via carga tributária excessiva, com as regalias que não desfruta, é mais do que farra com o dinheiro público, é acreditar piamente que esse país não é sério, acreditar na impunidade e em um sistema jurídico permissivo, que beneficia os que gozam do privilégio de poder contratar bons advogados.

A rede de corrupção é grande, profunda, atinge os três poderes, por mais que muitos digam que não, ninguém está livre dessa praga.

Enquanto isso a base da pirâmide populacional sofre com o descaso com o sistema de saúde, com a educação, com a segurança pública, etc., etc., etc.

O pior de tudo isso é que essa mesma base que tanto sofre com as mazelas acima, é a que elege os políticos corruptos e medíocres que infestam o Executivo e o Legislativo de municípios, estados e união!!!

Mas como dizia sabiamente Maquiavel, pão e circo, Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 estão aí para jogar uma nuvem de fumaça sobre os problemas crônicos e distrair as massas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!