terça-feira, 15 de maio de 2012

Italianos

Eles que são italianos que se entendam...

Depois de meses após o lançamento da campanha publicitária da Benetton, que também apresentamos aqui em 16/11/11, o Vaticano divulga composição feita com a marca italiana sobre o uso da imagem do Papa Bento XVI.

Para quem não se lembra, a campanha pregava contra o ódio, intitulada UNHATE, onde várias personalidades mundiais apareciam em fotos se beijando e a mais polêmica foi a do Papa Bento XVI e o Ahmed Mohamed el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo, abaixo.


O porta-voz do Vaticano informou que não foi feito o pedido de indenização pelo uso da imagem do Papa, não interessa à Santa Fé indenizações de caráter econômico, mas sim o reconhecimento do que eles chamam de "sensibilidade dos crentes", respeitando-se a imagem do Papa, que deve ser usada apenas com autorização prévia.

A Benetton reconheceu publicamente a falha de conduta, digamos assim, a foto será retirada e ainda será feita uma contribuição financeira da marca com um projedo de caridade da Igreja.

Com isso coloca-se um ponto final nessa polêmica, mas fiquemos certos de que outras virão, a Benetton é famaosa não apenas por suas criações fashion, mas também pela ousadia e arrojo nos temas de suas campanhas publicitárias, essa não será a última. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!