quinta-feira, 3 de maio de 2012

Encontro de Carros Antigos de Águas de Lindóia

Uma pena que a chuva não esteja dando trégua, pois a programação para o feriadão prometia muito, mas ainda tiveram uns sortudos que aproveitaram.

Sábado, dia 28/04, foi o primeiro dia do XVII Encontro Paulista de autos Antigos de Águas de Lindóia, fomos até lá conferir no sábado mesmo, o tempo estava nublado, abafado,mas ainda foi possível caminhar e ver os carros, além da feira ou mercado de pulgas que cresceu mais que a exposição de carros.

Há alguns anos acompanhamos o encontro, com o passar do tempo e da quantidade de eventos que acontecem Brasil a fora, o encanto vai ficando de lado, mas ainda insistimos e vamos prestigiar.

Como fomos no primeiro dia, nublado ainda por cima, achei que estava meio fraco, pouca gente, menos carros, mais barracas do mercado de pulgas, mas tudo ainda bem organizado.

As atrações maiores ficaram por conta da presença de Wilson Fittipaldi, que estava prestigiando o expositor norte americano de produtos para polimento de carros, rolaram umas fotos.


O primeiro herói brasileiro estava por lá também, vestido a caráter, altivo, alinhado e em plena forma, o Vigilante Rodoviário ainda rouba a cena por onde passa, Carlos Miranda é muito simpático, sorridente e posa alegremente com cada um que quer tirar uma foto ao seu lado.

O seriado foi desenvolvido por Ary Fernandes, em 1959 começaram as filmagens do episódio piloto, mas apenas em 03/01/1962, ou seja, há 50 anos, o primeiro episódio da série foi ao ar pela TV Tupi.


Muitos foram embalados pelas estórias do Vigilante Rodoviário com seu cão Lobo, é impressionante ver de perto o fascínio que o personagem desperta nas pessoas, mesmo depois de tantos anos.

Outra estrela da exposição foi o Fiat 500, pelo menos no encontro ele apareceu, porque até hoje tem consumidor reclamando do seu relançamento no mercado nacional de 2011.

Senti falta dos Minis, que ano passado marcaram presença mais expressiva, mas fazer o que, cada ano tem uma atração diferente.

Abaixo uma seleção de fotos tiradas do evento.


Acho que faltou um certo encantamento nesse encontro, algo que não sei explicar, mas deixou a desejar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!