terça-feira, 15 de maio de 2012

Casos Famosos de Violência Contra a Mulher - parte III

Em continuidade ao assunto iniciado em post de 05 de agosto de 2011, é isso aí, o tempo não passa, voa...mais um passo no caso da morte violenta da advogada Mércia Nakashima.

Em 07 de dezembro de 2011 a Justiça paulista decretou a prisão preventiva de Mizael Bispo da Silva, acusado pelo homicídio de Mércia.

Hoje, 15 de maio de 2012, por decisão unânime, a 2ª Turma do STF negou pedido de habeas corpus a Mizael, que continua aguardando preso ao  julgamento como suposto autor do homicídio de Mércia.

Muito embora a defesa de Mizael tenha alegado que sua prisão foi decretada no calor da situação, em meio à repercussão do caso ou na expressão usada "frisson midiático", o STF negou veementemente o habeas corpus

O ministro Lewandowski considerou que a prisão cautelar mostrou-se suficientemente fundamentada, para a garantia da instrução criminal e para a preservação da ordem pública, "não apenas pela periculosidade do paciente, demonstrada concretamente nos autos, mas também pelo modus operandi pelo qual teria praticado o delito, além de ameaças e intimidações feitas às testemunhas".

Continuamos aguardando os próximos passos, que seja em breve o julgamento e que Justiça seja feita!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!