segunda-feira, 16 de abril de 2012

James Bond, Madonna, Guiné-Bissau e Barbie, Uma Mistura Inusitada.

Imagina a cena: você é um ator famoso, faz filmes de ação e para não se arrebentar nas filmagens é contratado um dublê, que ganha muito menos que você e corre muito mais risco que você.

Tudo bem, cada um com seus problemas, mas na produção do novo filme da franquia 007 Operação Skyfall, o dublê deu o maior bafão nas filmagens em Istambul.

O James Bond dublê perdeu o controle da moto que pilotava e bateu na janela de uma loja com mais de 3 séculos no Grand Bazar, local preservado e tombado pelo Conselho dos Monumentos.

O dono da loja estima que terá problemas em restaurar a janela, diante da burocracia envolvida, provavelmente precisará ficar com a loja fechada por um tempo, olha o prejuízo aí, será que a produção do filme fez um bom seguro?

De cabeça quente também está Roberto Natel, ele não destruiu nenhuma vidraça centenária, mas vai comprar uma briga danada com o seu time, São Paulo, ao fechar a apresentação da Madonna no Morumbi depois de 4 anos que a cantora se apresentou pela última vez no Brasil.

Ah, você não entendeu nada? Explico, a produtora do evento já confirmou, a mídia já noticiou que o show será em 04 de dezembro, o que Roberto Natel, vice-presidente social e de esportes amadores do clube confirma, mas nessa data também será a partida entre rivais São Paulo e Corinthians pelo campeonato brasileiro.

O cara está perdendo o sono e com razão, não dá para abrir mão de uma receita de locação do estádio de R$ 2,5 milhões, mas a tabela do campeonato não vai mudar por causa da Madonna ou do São Paulo, então o jeito vai ser tentar mudar a data do show ou confiar muito no time para chgar no final do campeonato coma situação tão boa que não precise nem mesmo jogar o clássico no Morumbi.

Não é por nada não, mas acho melhor pensarem no plano D e já deixar tudo em ordem para joga na Arena Barueri, assim ninguém perde o sono.

Você pensa que só na terra dos Castros há limitação no direito de ir e vir, pois não é não, em Guiné-Bissau a coisa está muito feia após o golpe de Estado sofrido no último dia 12. Os milicos além de tomarem o poder no país, fecharam o espaço aéreo, marítimo e anunciaram que qualquer violação dessas medidas tão democráticas terá uma resposta militar.

Afi, quem dançou com esse golpe, além de toda a população de Guiné-Bissau, foi o escritor Abdulai Sila, que não poderá comparecer no seminário "A Literatura Africana Contemporânea", na 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que acontecerá em Brasília.

Ah, você nem sabia dessa Bienal, então dê-se por "sabido", começou em 14 e vai até 23/04, na Esplanada dos Ministérios (gramado central, Biblioteca e Museu nacionais) e tem entrada gratuita, mas em que pagar a passagem aérea até lá!!!

A Barbie está triste, sua fabricante, a Mattel, teve resultados trimestrais abaixo do previsto e ela tem responsabilidade nisso, já que seu preço de venda subiu e os varejistas não quiseram manter estoques da mocinha.

A Mattel deve estar se achando a última bolacha do pacote, porque é sabido que os fabricantes de brinquedos estão trabalhando há tempos com redução de preços, descontos e coisas do tipo para atrair compradores, mas a Mattel não ousou cair na vala comum, não apenas manteve preços de alguns itens, como aumentou seu preço em vários outros por força de custos maiores e salários mais altos na China, onde a maioria das companhias norte-americanas monta esse tipo de produto.

Bom repensar a estratégia Barbie, consumidores não querem pagar mais com tantas ofertas de brinquedos e produtos falsificados no mercado.