sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ayrton Senna

O poder que um ídolo tem é impressionante, marca a vida do seu fã, dita regras de comportamento de forma tácita, impacta a vida e deixa marcas. É assim com Ayrton Senna.

Dia 01/05/12 é aniversário de18 anos de sua morte, da passagem brilhante deste esportista para o outro lado da vida.

Ainda me lembro daquele domingo em que aconteceu o acidente com o piloto brilhante, que morreu deixando um silêncio profundo no coração de milhares de fãs mundo a fora.

Foi mais que uma comoção nacional, foi um marco, muitos perderam o encanto por acompanhar as corridas de Fórmula 1 depois da sua partida.

O bom é que na memória dos seus fãs, amigos e familiares ele continua vivo, deixando um legado a ser seguido.

Como comemoração da maioridade, dia 01/05 estreará a exposição interativa sobre Ayrton Senna, mostrando em imagens a trajetória do tricampeão de Fórmula 1 no Espaço Cultural que fica no espaço de embarcação da estação de metrô República na cidade de São Paulo.

O espaço conta com 200 m² para receber a exposição “Senna Motion”, que terá acesso gratuito aos usuários do metrô, permitindo aos que transitam diariamente pela estação a oportunidade de ter à disposição recursos tecnológicos e polisensoriais apresentando o estilo de dirigir do piloto, os bastidores da Fórmula 1, enfim, a trajetória de Senna, ao vivo, a cores e com todos os sentidos envolvidos.

A exposição se divide em seis áreas temáticas, simulando as etapas de uma corrida, fazendo o visitante se sentir no cuircuito.



Logo na Pole Position as projeções e sons simulam os barulhos da corrida, na Largada começa a viagem pela vida do piloto, com depoimentos de pilotos e pessoas que marcaram a vida de Senna.

Na sequência começa o circuito propriamente dito, com um álbum antigo de fotos com as imagens do piloto pelas várias categorias pelas quais passou como Kart, Fórmula Ford, Fórmula 3 até chegar na Fórmula 1.

Há ainda o Pit Stop, onde o visitante pode ver objetos pessoais, observar em uma mesa touchscreen os mapas dos circuitos onde correu.

Já no GP Brasil fica clara a ligação do piloto com o Brasil, mostrando projeções em vídeo que enfatizam essa proximidade.

Caminhando para o Podium até chegar ao Legado o visitante pode ver a contribuição preciosa do atleta ao automobilismo e com a responsabilidade social, mostrando o envolvimento em projetos e causas sociais, que levaram ao Instituto Ayrton Senna.

Como toda corrida de Fórmula 1, a exposição também é rápida, ficará em cartaz na estação do metrô da República até 03 de junho, indo para seu próximo circuito entre 16 de junho e 16 de julho na cidade do Rio de Janeiro, no Museu Histórico Nacional.

Depois será a vez da cidade de Curitiba receber a mostra, que ficará em exibição no Centro Cultural Sistema FIEP de 01 a 31 de agosto.

Se você quiser visitar a exposição em São Paulo, seguem as informações: Senna Emotion - Espaço Cultural na estação República do metrô - r. do Arouche, 24, República, centro, São Paulo, SP. Abertura: 1°/5. Seg. a dom.: 11h às 20h. Até 3/6. Grátis para usuários do metrô (passagem: R$ 3).

* Fotos: Arquivo Pessoal, Divulgação da Exposição Senna Motion e Norio Koike, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!