quarta-feira, 7 de março de 2012

Inspiração

Viver não basta, é preciso ter inspiração para extrair o melhor da vida, independente de classe social e econômica.

O que te inspira? Pelo que o seu coração pulsa mais forte?

Eu me encanto quando logo pela manhã estou na estrada a caminho do trabalho e me deparo com um tucano voando, acredite, eles vivem traçando os céus da D. Pedro.

Renovo minhas energias quando ao fim do dia cruzo com uma família de capivaras atravessando o meu caminho na beira do rio.

As lambidas felizes dos meus cães e o bate papo do meu papagaio são realmente imbatíveis como inspiração, mesmo que sejam tarde da noite.

Não precisamos de muito para ser felizes, o problema é que exigimos demais.

As coisas mais simples são as que nos proporcionam maiores momentos de satisfação, estar em boa companhia também faz muita diferença, a final de contas ninguém é uma ilha deserta.

Sou abençoada pelo fato de ser bem nascida, bem casada e realizada profissionalmente, mas também já me exigi demais, note o tempo verbal...

Há tempos busco satisfação em pequenas coisas, pequenos gestos, acredito que gentileza gera gentileza, com algumas ressalvas, que a leitura de um bom livro me alimenta muito a alma, uma taça e vinho no jantar acaricia a alma e eleva o espírito.

Praticar o nadismo é uma alternativa revigorante, deixar a vida correr seu curso com pequenas intervenções é mais eficaz do que ficar a todo momento conspirando sobre a sua construção.

Atitudes positivas estão em falta ultimamente, então fujo sem a menor cerimônia das companhias vampiras de energia e negativas.

Com o passar do tempo as pessoas vão entendendo que ser é muito mais do que ter e isso faz a diferença na vida.

O que é supérfluo deixo de lado sem arrependimentos.

Viver em busca de algo é nunca encontrá-lo, é deixar a ansiedade dominar a sua vida, deixe-se levar pela inspiração e seja menos exigente.

" Ansiedade é a incapacidade de saber o que é importante e o que não é."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!