sexta-feira, 23 de março de 2012

Aniversário do Pajero Full

Para quem curte carro como eu, trago uma curiosidade, pelo menos para mim, em abril próximo completa 30 anos de aniversário, ou melhor, de lançamento do Pajero Full, da Mitsubishi.

O carro foi apresentado ao mundo em outubro de 1981 em Tóquio, mas apenas em abril de 1982 foi o seu lançamento oficial, de lá para cá, só alegria no mundo 4 x 4.

Outro fato interessante sobre esse carro é a origem do nome, uma homenagem ao Leopardus Pajeros, conhecido como o gato dos pampas, um felino ágil, exímio caçador de hábitos noturnos, hábil em escaladas e um animal muito resistente, um típico 4 x 4.

O Pajero Full é um belo SUV, segundo a Mitsubishi, o conceito de Sport Utility Vehicle hoje tão difundido só nasceu uma década depois do Pajero Full, quando outras marcas resolveram seguir o exemplo da montadora japonesa e lançar seus utilitários esportivos ou SUV´s.

O carro foi campeão do Rally Paris Dakar por 12 vezes, não é para qualquer um não, é de dar inveja aos estreantes Mini Coopers, lembrando que dessas 12 vezes, 7 delas foram consecutivas.

A campanha publicitária de lançamento do carro há 30 anos atrás trazia o seguinte: “Ele pode ser encontrado na porta de um bistrô parisiense ou nas areias do deserto.” Profetizou a campanha publicitária, de fato, é um carro para todas as ocasiões.

Ainda como marca registrada do carro temos o slogan “The Car, The Legend”, mostrando a força, a resistência e o sucesso do 4 x 4 que mudou a história automobilística, agregando componentes de alta tecnologia a um carro 4 x 4 .

Se você quiser saber mais sobre essa carro pode ir até uma concessionária Mitsubishi e ver de perto do que ele é capaz ou se você já é consumidor da marca, veja na MIT Revista, edição de março/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!