sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Ano Só Começa Depois do Carnaval

Impressionante como o tempo voa, o mês de janeiro foi-se sem nem dar tempo de perceber a sua passagem, fevereiro já vai no mesmo caminho, ainda mais se considerarmos que tem o carnaval no meio do caminho.

O Brasil para no carnaval, quer dizer, para um bom tanto antes, durante e um pouco depois do carnaval. Não sei o que acontece, mas parece um estado de transe coletivo. O ano só começará de verdade em março.

Confesso que já curti muito o carnaval, já fui muito a bailes, blocos e folia, já fiz muitas festas temáticas em casa só para juntarmos os amigos e curtirmos o feriado, mas com o passar do tempo a gente vai ficando mais chata ou seletiva, não sei bem definir.

Nesse sentido, aguardo ansiosamente o carnaval apenas como feriado, programo o que vou fazer, mas nunca considero a festividade popular, nem me ocorre participar das festividades.

Ultimamente quero é distância, de preferência em outro hemisfério, saindo do calor infernal, da barulheira insana, da bebedeira absurda e tantos outros inconvenientes.

Eu sei que nessas alturas da leitura você já está me chamando de muito chata, mas descobri que não sou a única, muitos outros engrossam esse cordão de não curtir o carnaval.

Tem até um hit no Youtube cantando a sua aversão pelo carnaval no Brasil, muito engraçado, por sinal.



Fato é que a semana já está acabando, é sexta-feira novamente, mais um fim de semana nos aguarda e parece que será ensolarado.

Então para você que gosta ou não do carnaval, vá se preparando e entrando no ritmo do feriado para curtir aquilo que você mais gosta de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!