quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mini no Tamanho e Gigante no Dakar

Por falta de tempo ainda não escrevi sobre o resultado final da classificação dos carros no Rally Dakar 2012, mas já que estou aqui, vamos lá, vejam como ficou o pódio:
  1. Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret (França) – Mini Cooper – tempo de 38h 54 min 46 s
  2. Nani Roma (Espanha)/Michel Périn (França) – Mini Cooper – tempo de 39h 36 min 42 s
  3. Giniel De Villiers (África do Sul)/Dirk Von Zitzewitz (Alemanha) – Toyota – tempo de 40h 08 min 11s
  4. Leonid Novitskiy (Russia)/Andreas Schulz (Alemanha) – Mini Cooper – tempo de 41h 06 min 40 s
  5. Robby Gordon/Johnny Campbell (EUA) – Hummer – tempo de 41h 11 min 39s
Lindo para os Mini, que deram um show com 3 carros no pódio entre os 5 primeiros colocados.

Interessante pensar na batalha travada entre um carro de origem inglesa, adquirido por uma marca alemã, levando as primeiras duas colocações com pilotos franceses, para quem gosta de História o assunto renderia um tratado, mas vamos ao que interessa, o principal oponente foi o Hummer norte americano, que não rendeu assim...o esperado.




Rolaram muitas picuinhas e encrencas entre os pilotos do Mini e do Hummer, tipo o Robby Gordon dizer que Mini é carro de mulherzinha e coisas do tipo, mas como competição e prática esportiva o evento deu show, com alguns pesares.

Não ficou nada bonito o totó que o Peterhansel deu em um colega motociclista durante a travessia de um rio, afinal de contas, além de antiesportivo, Peterhansel também é piloto de moto, inclusive vencedor do Dakar nos anos de 1991,92, 93, 95, 97 e 98, lamentável!

Pior ainda foi a atitude de seu compatriota francês Despres, vencedor da categoria moto, o cara simplesmente atolou na etapa de Antofagosta e após ser ajudado pelo piloto também de motos Paulo Gonçalves, deu linha e deixou o português no atoleiro sem a menor cerimônia, mostrando que espírito esportista não é com ele e ponto.

Despres ganhou, levou o prêmio, mas está sendo duramente criticado pela sua postura antiesportista para ficarmos no mínimo, já recebeu o apelido de Dick Vigarista, agora não tem jeito.

Voltando ao assunto, a batalha travada entre os Mini e os Hummer foi fantástica e deixou todos os amantes pela competição e por carros extasiados, trocas de farpas, muitas piadinhas e uma boa competição, quem ganha é o público e lógico, os patrocinadores.

Fica como canja o vídeo do duelo entre Mini e Hummer:


* Fotos e vídeo Facebbok oficial do Rally Dakar 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!